LiveZilla Live Help
Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
WHATSAPP (47) 99943-0498

Notícias

Acadêmicos da Aupex/Uniasselvi participam de aplicação do Enade 2017

Acadêmicos da Aupex/Uniasselvi participam de aplicação do Enade 2017
27/11/2017

Mais de 537 mil estudantes participaram neste domingo do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 em todo o Brasil. As provas iniciaram às 13h30 e foram encerradas às 17h30, no horário de Brasília. Neste ano, os alunos convocados para fazer a prova pelo polo Aupex/Uniasselvi em Joinville foram dos cursos de Licenciatura em: Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, além dos acadêmicos de Gestão da Tecnologia da Informação. A Aupex/Uniasselvi colocou a disposição três funcionários de seu quadro para orientar os acadêmicos na direção das salas corretas, em cada local de prova (Anhanguera e Católica), e também distribuiu água e canetas aos alunos convocados. 

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que aplica a prova, o gabarito e os padrões de resposta das questões dissertativas serão divulgados a partir do dia 4 de dezembro no site do órgão. 

O Enade é aplicado para estudantes de todas as áreas do conhecimento, e cada uma dessas áreas deve ser avaliada de três em três anos. A Comissão de Avaliação da Educação Superior é responsável por definir anualmente quais serão os cursos com estudantes avaliados. Vale ressaltar que o Enade é uma prova obrigatória realizada pelo MEC e os acadêmicos que não realizaram a prova não podem retirar seu diploma universitário ao fim do curso. 

 

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar