LiveZilla Live Help
Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077

Notícias

Acadêmicos realizam atividades em alusão ao Outubro Rosa

Acadêmicos realizam atividades em alusão ao Outubro Rosa
05/10/2017

Para exaltar o Outubro Rosa, um movimento mundial realizado no mês de outubro que tem como objetivo principal alertar a todos a respeito do câncer de mama e da importância de um diagnóstico precoce, a Aupex/Uniasselvi vai promover atividades de conscientização à doença em seu Polo. Uma das atividades já realizadas foi a confecção artesanal de uma árvore com laços rosa, símbolo do movimento, colocada na parede do pátio do Polo. As acadêmicas responsáveis pela atividade foram Abigail Ostermann Jumes, Francini Pereira e Sabrina Ribeiro de Souza Maia, da turma PED 1820, da faculdade de Pedagogia que tem como tutora a Mestre Lidiane Soares. 

A ação foi voluntária e proposta pelas alunas, pela tutora e por funcionários da secretaria da Aupex que enxergaram na ação uma oportunidade de alertar sobre a doença de uma forma lúdica e chamativa. Nas próximas semanas, haverão outras atividades de alusão ao Outubro Rosa. Na semana do dia 16 ao dia 21/10 será a semana D de ações ao mês de prevenção. As atividades serão realizadas pela secretaria da instituição junto aos professores dos cursos. 

Você sabia?

1 - O laço rosa, mundialmente conhecido, é um dos símbolos da campanha e foi elaborado pela Fundação Susan G. Komen, em 1990, e distribuído pela primeira vez em uma corrida pela cura do câncer que aconteceu em Nova York. Em 1997, após o Congresso Americano estabelecer esse mês como o mês nacional de prevenção do câncer de mama, o movimento ganhou força e espalhou-se por todo o planeta. No Brasil, o movimento se iniciou a partir de 2002, com a primeira iluminação rosa no Obelisco do Ibirapuera em São Paulo que encantou toda a população. 

2 - O câncer de mama também atinge homens, apesar de serem raros os casos. Em 2011, foram 120 mortes de homens contra 13.225 mulheres. A doença pode causar modificações na pele da mama e gerar a saída de secreção pelo mamilo.

Participe: Caminhada no domingo 22/10. Saída da Aupex e subida ao Mirante

A Aupex convida toda a comunidade para participar da caminhada do Outubro Rosa no domingo do dia 22 deste mês. A concentração vai acontecer na frente do Polo da Aupex (rua Dona Francisca, 934) às 8h30 em direção ao Mirante de Joinville. Pedimos para que todos venham vestidos com uma camisa cor de rosa e participem dessa ação que tem uma causa nobre: a atenção para a prevenção contra o câncer que mais mata mulheres no Brasil.

 

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar