LiveZilla Live Help
Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077

Notícias

Aluna escreve depoimento emocionante sobre o curso de Pedagogia e seu retorno à faculdade

Aluna escreve depoimento emocionante sobre o curso de Pedagogia e seu retorno à faculdade
11/08/2017

Como você sabe, a Aupex/Uniasselvi é responsável desde 2006 pela formação de milhares de graduados nas áreas de Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo, o que significa que fizemos e continuamos a fazer parte dos sonhos de muita gente. A inovação trazida pela Aupex/Uniasselvi para Joinville e municípios da região de um curso superior semipresencial com mensalidade acessível, aulas uma vez por semana, tutor em sala de aula, excelente material didático e acesso a um portal acadêmico online possibilitaram o ingresso de muitos profissionais à faculdade.

Muitas donas de casa, professores com magistério, técnicos contábeis, técnicos em diversas áreas, operários, auxiliares, que viam o ensino superior como algo distante de suas realidades puderam, nesses últimos anos, conquistar o tão sonhado e possível título de graduação. Com esses diplomas vieram consequentemente o conhecimento profissional exigido pelo mercado, crescimento pessoal e, claro, a mudança de vida. A Uniasselvi, afinal, já certificou o diplomas de mais de 135 mil profissionais levando formação de qualidade a professores, licenciados em várias áreas, administradores, contadores, tecnólogos, assistentes sociais, economistas, profissionais que provavelmente já lhe atenderem em alguma ocasião ou que são seus vizinhos, parentes, amigos ou colegas de trabalho. E com certeza vai continuar formando centenas de milhares de graduados nos próximos anos.

Por esses motivos criamos uma rede de pessoas que continuam nutrindo carinho e contato com nossa instituição. Muitos, às vezes, vem cursar a segunda graduação, outros dão continuidade aos estudos e à qualificação profissional por meio de uma ou mais Pós-graduação, uns mudam de ideia e decidem trocar de curso e outros retornam ao curso que tiveram de trancar a matrícula.

A Criscia Francisco Schneider foi uma dessas alunas que voltou a estudar na Aupex/Uniasselvi depois de 10 anos. Sem desistir do sonho de ser pedagoga, ela nos escreveu para contar como está feliz em ser acadêmica novamente de Licenciatura em Pedagogia, turma PED 1750. Leia abaixo o lindo depoimento em que ela redigiu e se inspire para nos contar também a sua trajetória como acadêmico ou profissional já formado em nossa instituição. Escreva para marketing@aupex.com.br e tenha sua história contada e divulgada por todas as redes de comunicação da Aupex/Uniasselvi.

"Minha história com a Aupex começou há muito tempo, logo em que a instituição iniciou suas atividades em Joinville. Me matriculei para o curso de Pedagogia juntamente com minha cunhada e por motivos pessoais não pude seguir e concluir o curso,  no entanto minha cunhada se formou pedagoga. Porém, sempre tive o anseio em voltar a fazer este curso. Em fevereiro deste ano tive a felicidade de me matricular novamente em Pedagogia. Por ter outro curso superior na área da Educação, já trabalhei em escolas da rede pública e foi isto que me impulsionou em voltar a estudar e se graduar em Pedagogia. Acredito que com o conhecimento nessa área, facilitarei minha compreensão do mundo infantil e minha capacidade para o desempenho pedagógico. Outro fator importantíssimo em minha decisão foram as oportunidades de trabalho para o pedagogo porque o campo profissional não fica restrito ao âmbito educacional, mas proporciona opções em áreas públicas e privadas, em empresas e hospitais, recrutamentos, etc.

Desde a primeira vez que busquei a Aupex fui tratada com respeito e profissionalismo, e acredito que suas normas e regras só vêm acrescentar a sua excelência no atendimento e também na finalidade em formar profissionais capacitados para um mercado extremamente exigente. Sendo assim, a instutição me seduziu com a proposta e o método de ensino que apresentam a junção: inovação, tecnologia e modernidade facilitando a vida de seu discente, o qual geralmente desempenha varias funcões em seu dia. Através desta abordagem estão atrelados muita qualidade e exigência da equipe administradora, professores, e pelos conteúdos e materiais utilizados. E o aluno que for dedicado e consciente de sua responsabilidade ao decorrer do curso obterá com êxito um resultado significativo. Vou para a instituição um dia por semana, tenho aula com a tutora Lidiane Soares, encantadora, que de forma super profissional media seu conhecimento e experiência. As aulas dela são inspiradoras e substanciais que me impelem a refletir como maior criticidade e me transformar em uma cidadã mais atuante. A tutora também, agrega positivamente em meus pensamentos ideológicos e auxilia com aulas discursiva embasadas na grade curricular.

Atualmente estou focada em meus estudos e no entusiasmo em poder me graduar e ao mesmo tempo usufruindo ao máximo de todo o conhecimento que adquiro por meio da instituição. Também sempre gostei muito de ler, porém, esse hábito estava latente, e desde que iniciei meus estudos, percebi que meus desejos por descobertas voltaram sendo que voltei a ler o que me tem proporcionado grande satisfação.

A possibilidade de que em alguns anos poderei ser uma pedagoga me fortalece para enfrentar as dificuldades e me propicia um contentamento inerente ao ato de estudar e executar com afinco esse projeto em minha vida. Tenho a convicção de que o futuro está em minhas mãos. Depende de mim ser ou não uma pedagoga, e compete a Aupex me indicar o caminho. Portanto, seguirei esse caminho, juntamente com meus ideais, para gozar de um resultado de sucesso e realização". 

Criscia Francisco Schneider, acadêmica de Pedagogia

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar