LiveZilla Live Help
Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
WHATSAPP (47) 99943-0498

Notícias

Atleta patrocinado pela Aupex conquista bronze em competição estadual de Karatê

Atleta patrocinado pela Aupex conquista bronze em competição estadual de Karatê
14/05/2018

O atleta de Karatê patrocinado pela Aupex, Josenir Borba, conquistou o terceiro lugar na competição Taça Santa Catarina, realizada no último dia 12 de maio em Blumenau. Borba que compete sempre na categoria de veterano (acima de 36 anos) teve o desafio de competir na categoria Sénior para karatecas com idade a partir de 18 anos. Borba também é acadêmico do curso de Educação Física da Aupex/Uniasselvi. 

“Perdi a luta da fase semifinal e fiquei com o bronze. Foi um importante resultado pois competi com atletas muito mais jovens do que eu, tenho 42 anos, e a categoria Veteranos da que participo não foi aberta”, ressaltou o atleta que representou a Aupex e o  município de Joinville. O desportista de Karatê é mais um atleta que a Aupex está apoiando para dar visibilidade ao esporte. 

Aos 12 anos de idade, Borba teve seu primeiro contato com o Karatê mas teve de abandonar o esporte para trabalhar e estudar. Apenas há cinco anos o atleta retomou a prática do esporte e desde então vem acumulando títulos “Sou faixa laranja e no final de ano faço exame para me tornar faixa verde. Conquistei em minha carreira 11 medalhas de ouro, nove de prata e sete de bronze”, descreve. Para chegar a faixa preta Borba terá que passar também pela faixa roxa e marrom. Para chegar a cor preta que representa a última graduação do Karatê, estima-se que o atleta precise de cerca de 10 anos de prática. 

A filha de 13 anos do karateca, Louise Pietra Borba, também atleta de Karatê conquistou o primeiro e segundo lugar na competição em sua categoria. Ambos treinam na Associação Yokohama de Karate-DO. 

A Aupex parabeniza os atletas pela conquista dos resultados e deseja ainda mais sucesso na carreira.

Borba e sua filha Louise conquistaram colocações importantes para o Karatê de Joinville

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar