LiveZilla Live Help
Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
WHATSAPP (47) 99943-0498

Notícias

Aupex participa de cerimônia de boas-vindas aos bombeiros mirins

Aupex participa de cerimônia de boas-vindas aos bombeiros mirins
10/04/2018

Instituição parceira do programa Bombeiro Mirim, a Aupex marcou presença na cerimônia de boas-vindas aos 71 novos integrantes do projeto do Corpo de  Bombeiros Voluntários de Joinville, realizada na manhã do último sábado, 7/4. A articuladora Juliana Hostim Correa representou a diretora da Aupex/Uniasselvi, Carin Hoegen, madrinha dos Bombeiros Mirins de Joinville, juntamente com Flávio Brustoloni, professor dos cursos de Bacharelado em Administração e Tecnólogo em Processos Gerenciais da Aupex/Uniasselvi, que também exerce a função de Capelão da Corporação.

O programa de Bombeiro Mirim trabalha valores como solidariedade, respeito ao ser humano e aos animais, e  cidadania com crianças e jovens de 10 a 17 anos, ensinando também noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes, combate a incêndio e salvamento.

O comandante Jaekel Souza reforçou a importância do programa, que prepara as crianças e adolescentes para serem Bombeiros Voluntários munidos dos valores que a CBVJ tem. Jaekel parabenizou durante a cerimônia os bombeiros voluntários que contam com mais de 40 anos de atuação e destacou o bombeiro Romeu Dressel, que completou 60 anos de serviço voluntário.

Aos 79 anos, Romeu exalta a felicidade que é acompanhar a cada ano a entrada de novos integrantes que dão continuidade a missão da CBVJ. “Quando iniciei minha atuação nos Bombeiros, ainda não existia esse programa dos Bombeiros Mirins. Vejo o quanto é importante para construir a cidadania dessas crianças e a repassar os valores de nossa instituição”, destacou.  

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar