LiveZilla Live Help
Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
WHATSAPP (47) 99943-0498

Notícias

Aupex realiza ação para chamar a atenção sobre o Autismo

Aupex realiza ação para chamar a atenção sobre o Autismo
06/04/2018

Para reforçar sobre o Dia da Conscientização do Autismo, celebrado no último dia 2 de abril, os acadêmicos de Pedagogia da turma PED 1495 realizaram uma atividade que chamou a atenção de quem passava em frente ao Polo Aupex/Uniasselvi na noite dessa sexta-feira, (6/4).

Vestidos de azul (cor símbolo do TEA - Transtorno Espectro Autista), eles soltaram balões da mesma cor, após debaterem sobre a importância de compreender e respeitar quem tem esta síndrome que atinge 1 a cada 70 pessoas no mundo. A tutora da turma Dilcicleia de Barros frisou que a divulgação sobre o Autismo deve ser uma luta constante e não pode ser lembrada somente em 2 de abril. "O papel da Pedagogia na sociedade é trabalhar e ensinar que temos diferenças e que o respeito é fundamental. A educação tem esse papel. O preconceito é fruto da ignorância e temos de divulgar sobre o Autismo para que as pessoas entendam e respeitem essas pessoas e seus familiares", discursou. 

 A acadêmica Juliane dos Santos, mãe de uma criança de seis anos com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), ou simplesmente, o Autismo, citou que veio cursar Pedagogia, inicialmente, para ajudar o filho com sua educação. Ela agradeceu a Aupex e sua turma pelo apoio à causa e pelo entendimento do quanto é importante conhecer o Autismo para enfrentar o preconceito. 

Os acadêmicos convidaram os alunos da turma PED 1229, da sala da tutora Viviane da Rocha, para participar da atividade de conscientização sobre o Autismo. Em frente ao Polo da Aupex Saguaçu, na rua Dona Francisca, os alunos pararam os carros que seguiam nas ruas, exibiram os cartazes sobre a causa, e ao soltar os balões azuis clamaram em um só coro a frase: "O INIMIGO NÃO É O AUTISMO, O INIMIGO É O PRECONCEITO". 

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar