LiveZilla Live Help
Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
WHATSAPP (47) 99943-0498

Notícias

Aupex se torna a instituição madrinha do Bombeiro Mirim

Aupex se torna a instituição madrinha do Bombeiro Mirim
16/07/2018

A Aupex se tornou a Instituição Destaque 2018 do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville após firmar parceria com a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários. Com o acordo, a Aupex assume o posto de instituição “madrinha” do Bombeiro Mirim, patrocinando o programa que atende 350 crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos.

A pactuação da parceria foi realizada na última segunda-feira (9/7) no Polo Aupex pela diretora da instituição educacional doutora Carin Hoegen e pelo secretário executivo da Associação, Matheus Cadorin. A Aupex já vinha participando dos eventos de apoio ao Bombeiro Mirim desde 2017 como no encerramento do ano letivo em que foi uma das apoiadoras do evento e tambén, neste ano, na cerimônia de boas-vindas aos 71 novos integrantes do projeto do Corpo de  Bombeiros Voluntários de Joinville. 

Para a diretora Carin, ver o nome da Aupex como apoiadora do Corpo de  Bombeiros Voluntários de Joinville é um orgulho em função do trabalho admirável que é realizado pela cidade. “Sempre fui admiradora do Corpo de Bombeiros de Joinville. Quando visitei o local, conhecendo as histórias de muitos voluntários, todas as atividades desempenhadas, as Bandas e o programa de Bombeiro Mirim, fiquei ainda mais encantada com a organização e com o belo trabalho lá feito. Vi que essa é uma instituição que faz a diferença e merece todo o apoio e reconhecimento possível”, definiu. A diretora da Aupex pretende divulgar sobre o trabalho do Corpo de Bombeiro Voluntários de Joinville dentro do Polo para que os alunos conheçam melhor o trabalho da instituição centenária.

O inédito acordo com a Aupex, segundo Cadorin, vai viabilizar uniformes, alimentação, transporte, material didático e outros itens necessários para o Bombeiro Mirim. “É uma oportunidade, também, para a empresa estar ao lado e mostrar a sua marca com uma instituição centenária como a dos Bombeiros Voluntários”, frisou o secretário executivo.

A Aupex passa a participar agora de todos os eventos dos bombeiros mirins e da banda dos bombeiros e será a patrocinadora máster do 10? Yakisoba do Bombeiro Mirim, que será realizado em outubro.
O programa de Bombeiro Mirim trabalha valores como solidariedade, respeito ao ser humano e aos animais, e cidadania com crianças e jovens de 10 a 17 anos, ensinando também noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes, combate a incêndio e salvamento.

Bombeiros voluntários de Joinville comemoram 126 anos de fundação

(Fonte: Site CBVJ)

A Sociedade dos Bombeiros Voluntários de Joinville foi criada em 13 de julho de 1892 quando a cidade tinha 41 anos e uma população de 15 mil habitantes – hoje denomina-se Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. O primeiro grupamento contava com 37 “soldados do fogo” sob o comando de Victor Mueller.

Passados 126 anos, a cidade e a corporação se agigantaram. A corporação de Joinville está entre as mais bem equipadas do Sul do País. Abriga um contingente de 1.700 pessoas entre bombeiros voluntários, mirins, banda, brigadistas, atendentes, socorristas e técnicos administrativos (destes, 90% são voluntários). Conta ainda com oito unidades operacionais instaladas em pontos estratégicos do município.

 

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar