LiveZilla Live Help
Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
WHATSAPP (47) 99943-0498

Notícias

Aupex visita a sede da CBVJ e recebe convite para apadrinhar projeto

Aupex visita a sede da CBVJ e recebe convite para apadrinhar projeto
13/11/2017

Nessa sexta-feira, 10/11, a diretora da Aupex/Uniasselvi Carin Hoegen e a coordenadora pedagógica Raquel Elisa Meneghelli visitaram a sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) para fazer um agradecimento à Banda Mirim dos Bombeiros por ter disponibilizado integrantes da banda para tocar em cerimônias de formatura de faculdades da Aupex/Uniasselvi. Elas foram recepcionadas durante a ocasião pelo Subcomandante operacional, Jackson Jasper, pelo Comandante Jaekel Souza, e pelo capelão Flávio Brustoloni, pastor que realiza cultos em corporações. Flávio Brustoloni também é professor dos cursos de Bacharelado em Administração e Tecnólogo em Processos Gerenciais da Aupex/Uniasselvi.

As líderes da Aupex conheceram o projeto social que prepara crianças desde os 10 anos de idade para se tornarem bombeiros voluntários quando atingirem a maioridade. “O programa ensina sobre temas como prevenção contra incêndio, primeiros socorros, acidentes de trânsito e outros temas importantes, enfatizando os valores como solidariedade, respeito ao ser humano e a valorização da cidadania”, descreveu o coordenador do Bombeiro Mirim, Brasilino Catarino. O coordenador ressaltou que o programa mirim atende cerca de 240 crianças e terá a inscrição aberta para 2018 a partir de 20 de novembro. “A inscrição deve ser realizada aqui na sede da CBVJ em horário comercial. Teremos pouco mais de 50 vagas em aberto”, acrescentou Brasilino.

Ao conhecer o local de treino da Banda Mirim, Carin e Raquel foram recepcionadas pelo regente e seus aprendizes por diversas músicas que a Banda Mirim 2 ensaiava e entregaram os presentes de agradecimento aos músicos voluntários. Encantada com o potencial e o talento das crianças cuja idade varia entre 10 a 13 anos, a coordenadora Raquel proferiu palavras de agradecimento e incentivo para que eles nunca desistam da música e continuem se aprimorando para se tornarem grandes músicos e levarem a alegria por onde passar.

A equipe da Aupex também conheceu toda a nova estrutura da sede da CBVJ que abriga a administração, auditório para eventos, dormitórios para os bombeiros voluntários, sala de reuniões, entre outras repartições. A equipe de comando do CBVJ ressaltou que a reforma foi realizada com recursos próprios e foi possibilitada graças às doações da comunidade joinvilense. A nova sede marcou o aniversário de 125 anos que o Corpo de Bombeiros Voluntários comemorou em março de 2017.

“Somos a Corporação mais antiga do país, nascemos pouco tempo da fundação de do município de Joinville, que tem 166 anos. Fomos a primeira corporação em Santa Catarina a unificar o atendimento com a Polícia Militar e o Samu. Temos pouco menos de 2 mil pessoas entre bombeiros e funcionários administrativos. Atendemos dezenas de chamados diariamente de serviços de socorro em situação de emergência, defesa civil, ações comunitárias, resgate de animais e comandamos projetos. Nesses 125 anos de história conquistamos a confiança  da comunidade, porém dependemos de doações pois somos uma associação sem fins lucrativos que mantém uma estrutura moderna, porém com alto custo para ser mantida e renovada, quando necessária”, apontou o comandante Jaekel.

Durante o encontro, o capelão e professor Flávio propôs que a Aupex e o CBVJ desenvolvessem uma parceria para ajudar os mirins e voluntários por meio do trabalho de acadêmicos da Aupex/Uniasselvi. “Vejo que os estudantes da faculdade de Serviço Social podem ajudar as crianças carentes do projeto de mirins. Assim como os licenciados em Pedagogia e outras áreas podem oferecer aulas de reforço, alfabetização e prestar ensino em áreas educacionais necessárias”, explicou.

A diretora Carin elogiou a ideia e afirmou que vai desenvolver com a coordenação um projeto que busque, inclusive, “o voluntariado dos alunos para colaborar com essa instituição fundamental para a cidade”. O comandante Jackson convidou a diretora para se tornar madrinha e, lisonjeada, ela respondeu que vai contribuir com a instituição de todas as formas.

Jackson e Jaekel fizeram a graduação na Aupex/Uniasselvi e, atualmente, o subcomandante Jackson é nosso aluno da Pós-graduação. Jackson reforçou a importância que a Aupex/Uniasselvi teve em sua formação acadêmica e se diz contente com a parceria que está nascendo. "Nós do Bombeiros oferecer o que podemos, nossos serviços, e estamos felizes com a ideia de que esta instituição onde me formei também poder oferecer o potencial de seus alunos", destacou. 

Foto: Diretor Executivo da CBVJ Matheus Cadorin, Comandante Jaekel, diretora Carin, coordenadora Raquel, capelão e professor Flávio, e subcomandante Jackson. 

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar