LiveZilla Live Help
Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077

Notícias

Censo da Educação Superior aponta crescimento do ensino a distância

Censo da Educação Superior aponta crescimento do ensino a distância
26/09/2017

Segundo o Censo da Educação Superior, enquanto o ensino presencial sofreu queda de 3,7% em todo o país em 2016, a modalidade a distância viu um crescimento de 21,4% no mesmo ano. O crescimento do EaD no país se dá por vários fatores. Há quem culpe a crise econômica – e com razão. Muitos estudantes desistem de cursos presenciais mais caros em detrimento dos online mais em conta. Mas o fator mais determinante que criou universidades especializadas nessa modalidade de ensino, como é a flexibilidade. Nos cursos presenciais, o aluno precisa se deslocar todos os dias até a universidade, provocando até a mudança de cidade para permitir os estudos.

Com isso, há todo um custo, seja na forma de transporte, moradia, alimentação e outros encargos que, com o valor da mensalidade, pesam no orçamento e chegam a inviabilizar o curso superior.Já no caso dos cursos online, não é preciso se locomover o tempo inteiro, o que favorece que alunos de todo o país tenham a realização do seu diploma universitário.

Gabriel Pereira, recém-graduado em Matemática pela Aupex/Uniasselvi foi um dos que apostou no ensino a distância pelas facilidades como a flexibilidade e mensalidade acessível. O Licenciado conta que era projetista mecânico, mas estava cansado de sua ocupação. Percebeu que precisaria estudar para conseguir uma nova profissão para atuar no mercado de trabalho. Vi que na Aupex/Uniasselvi teria a oportunidade de estudar sem ter que abandonar o trabalho. Meu emprego tinha como característica horários muito inconstantes”, descreve.

O ex-acadêmico está realizado hoje com a posse do canudo e adianta sua pretensão de trabalho nesta nova etapa. “A Aupex/Uniasselvi é uma ótima instituição que me possibilitou pelo ensino a distância ter hoje um curso superior. Aprendi muito nesse tempo e despertei nesse tempo o interesse pela pesquisa. Pretendo lecionar em cursos profissionalizantes”.

 

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar