LiveZilla Live Help
Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
WHATSAPP (47) 99943-0498

Notícias

Diretora da Aupex, madrinha dos Bombeiros Mirins, participa de encerramento do ano letivo

Diretora da Aupex, madrinha dos Bombeiros Mirins, participa de encerramento do ano letivo
05/12/2017

O último sábado (2/12) foi de alegria e orgulho para 250 famílias que acompanharam o tradicional encerramento do ano letivo dos Bombeiros Mirins. Trata-se de uma solenidade voltada à crianças com idade a partir de 10 anos que participaram durante todo o ano das atividades oferecidas pelo programa de apoio pedagógico e complementação educacional do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. O evento aconteceu na Escola Estadual Germano Timm durante a manhã e foi encerrado com um almoço comunitário realizado por parte de mães de crianças do programa.

A diretora da Aupex/Uniasselvi, Carin Hoegen, que se tornou a madrinha dos Bombeiros Mirins de Joinville, foi uma das participantes do evento. Carin enfatizou que o convite de abraçar o projeto foi uma das maiores surpresas e honras de sua vida. “Fiquei muito feliz em saber que ganhei 250 afilhados recentemente, quero conhecer cada um de vocês!”. E continuou: “Vocês representam um projeto maravilhoso dos Bombeiros Voluntários de Joinville e farão a diferença em nossa nação”.  

A madrinha dos Bombeiros Mirins encerrou suas palavras proferindo o lema dos Bombeiros: “Um por todos e todos por um. Em nome de Deus e em defesa do próximo”. Carin desejou um abençoado e feliz Natal a todos as famílias e aos formandos, a quem entregou uma lembrança e cumprimentou um a um.

Responsável por implantar o projeto dos Bombeiros Mirins em Joinville em 1984, o bombeiro voluntário Flávio Nunes, 73 anos, teve sua presença destacada na solenidade. Flávio explicou que a criação do programa foi motivada para aumentar o contingente de bombeiros no município e para incentivar que os filhos dos bombeiros também seguissem o caminho de voluntariado dos pais, sendo preparados desde crianças. “Estou muito agraciado com o que vejo hoje. Naquela época foi plantada uma semente para que nossa corporação nunca fosse reduzida. Queremos ver essas crianças aprendendo o que é cidadania e solidariedade desde cedo”, pronunciou.  

O evento contou também com a presença do Subcomandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Jackson Jasper; pelo capelão Flávio Brustoloni, que também é professor dos cursos de Bacharelado em Administração e Tecnólogo em Processos Gerenciais da Aupex/Uniasselvi; pelo coordenador pedagógico do Bombeiro Mirim, professor Brasilino Catarino; pelos líderes dos grupos de Bombeiros Mirim, e pela Banda do Corpo de Bombeiros Mirins regida pelo maestro Geraldo Garcia.

Bombeiro há três anos, Luiz Rodrigo Borba, acompanhou no evento junto com sua esposa e filho de dois anos, a certificação de seu filho Eduardo Pereira Feller, de 12 anos, que participa do projeto desde os 10 anos de idade. “O Eduardo sempre manifestou o desejo de ser bombeiro e há dois anos vem freqüentando o programa, o que só orgulha nossa família. Ele mudou o comportamento e se mostra uma criança mais responsável com seus deveres", revelou o pai.

O programa de Bombeiro Mirim trabalha valores como solidariedade, respeito ao ser humano e aos animais, e  cidadania com crianças e jovens de 10 a 17 anos, ensinando também noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes, combate a incêndio e salvamento.

Diretora Carin Hoegen e fundador do programa, Flávio Nunes

Bombeiro Luiz Rodrigo Borba e seu filho, o Bombeiro Mirim Eduardo Pereira Feller, 12 anos. 

Cordenador pedagógico do projeto, professor Brasilino, anunciando a madrinha Carin Hoegen

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar