LiveZilla Live Help
Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077

Notícias

Educação infantil será incluída na avaliação sobre ensino básico

Educação infantil será incluída na avaliação sobre ensino básico
02/07/2017

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pretende incluir no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2019 a Avaliação Nacional da Educação Infantil (Anei). A intenção do Inep é obter dados detalhados a respeito do acesso e da estrutura das escolas dessa etapa.

Em entrevista durante o 1º Congresso de Jornalismo de Educação, em São Paulo, a presidente do órgão, Maria Inês Fini, afirmou que o Inep irá submeter as escolas a questionários sobre aspectos que vão desde formação de professores à infraestrutura. Ela destacou que a avaliação será destinada à administração de cada escola e não aos alunos.

Segundo Fini, estarão entre os dados informações sobre cobertura da educação infantil no país, permanência dos alunos nas creches, além de características como existência de banheiros adequados à faixa etária atendida, número de brinquedos e mobiliário adequado.

- Já há no Inep um projeto bem consolidado sobre a avaliação da educação infantil que não se contradiz em nada aquilo que o PNE estabelece. Seguramente, nós não avaliamos crianças, avaliamos a oferta na educação infantil. Alguns dados vamos incluir no Censo de 2019 - disse Fini. - Estamos retomando essa discussão justamente num cenário de repor o Saeb.

 

Fonte: Jornal O Globo, 30/6/2017.

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar