LiveZilla Live Help
Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
WHATSAPP (47) 99943-0498

Notícias

Ensino superior a distância só avança. Número de polos de EAD vão aumentar ainda mais

Ensino superior a distância só avança. Número de polos de EAD vão aumentar ainda mais
11/07/2017

Jossiane Alves Leal, 23 anos, inicia neste segundo semestre de 2017 a realização de um sonho: o acesso ao ensino superior. Auxiliar de produção, ela vê nos estudos a oportunidade de mudar o campo de atuação. “Sonho em ter uma profissão. Vou estudar Tecnólogo em Logística, curso muito bem recomendado por minha irmã que estuda aqui na Aupex/Uniasselvi “, revela. 


O sonho de se graduar para Jossiane só será possível  em função do ensino a distância. Segundo ela, como seu trabalho inicia ainda madrugada, ter aula presencial apenas uma vez por semana foi uma exigência para possibilitar os estudos. “Não conseguiria frequentar aulas diárias em função da rotina corrida e do cansaço. E a Aupex é uma instituição a distância de referência onde poderei me formar com qualificação”, confirma.  Jossiane já planeja estudar diariamente o conteúdo em casa e, assim, conseguir ir preparada para os quatro encontros presenciais de cada disciplina.


Segundo o Censo da Educação Superior, do Ministério da Educação, havia 189 graduações a distância em 2005. Dez anos depois, mostra o censo mais recente, esse total saltou para 1473 - alta de quase 680%.

A possibilidade de cursar uma graduação deve chegar a mais pessoas como Jossiane já neste ano. Uma portaria do MEC vai permitir às instituições de ensino privado com notas satisfatórias como a Uniasselvi abrirem mais polos de ensino a distância por ano sem necessidade de autorização prévia. A abertura vai depender do Conceito Institucional, uma medida de qualidade do ministério que varia de 1 a 5, sendo as notas superiores a 3 consideradas satisfatórias. Para grupos com nota 3, a portaria permite abertura de até 50 polos por ano. No caso das notas 4, esse limite sobe para 150. Quem tem nota 5 pode abrir até 250 polos em um ano. A portaria também permite que as bibliotecas e laboratórios sejam apenas virtuais - anteriormente, cada polo precisava ter essa infraestrutura física.


"O País precisa expandir. Temos a meta do Plano Nacional de Educação (PNE) para cumprir e só 18% de matrícula", diz Sólon Caldas, diretor executivo da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O PNE é uma lei que estabelece 20 metas para a educação até 2024. A meta 12, especificamente, prevê que 33% dos jovens de 18 a 24 anos estejam matriculados no ensino superior; em 2015, a taxa era de 18,1%.

A autonomia que o ensino a distância confere aos alunos só facilita o aprendizado e permite a oportunidade de qualquer pessoa empenhada estudar em qualquer lugar, algo inimaginável há alguns anos atrás para uma dona de casa ou um operário sem condições de freqüentar a aula diariamente. Venha para o EAD, venha para o melhor: Aupex/Uniasselvi. 


Inscreva-se em nossos 30 cursos de graduação da Aupex pelo link http://aupex.com.br/cursos-de-graduacao-a-distancia-joinville. Ainda dá tempo de garantir sua faculdade. Aulas iniciam no final de julho.
Mais informações pelo fone: (47) 3025-5077 ou em nosso Polo de Graduação, no endereço: R. Dona Francisca, nº 934, Saguaçu.

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar