LiveZilla Live Help
Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
WHATSAPP (47) 99943-0498

Notícias

Entenda por que é importante fazer uma graduação durante a crise!

Entenda por que é importante fazer uma graduação durante a crise!
27/06/2018

Quando a crise aparece, a importância da graduação fica ainda mais evidente. Saiba porque você deve investir em qualificação!

Quando a crise se instala no país, a maior parte da população sofre. As empresas reduzem ou cortam os investimentos, realizam demissões para reduzir custos e o desemprego aumenta. É por isso que é essencial conhecer a importância da graduação em momentos de crise.

Saiba porque é importante investir em qualificação em épocas instabilidade econômica.

As empresas reduzem ou cortam investimentos
Em períodos de desequilíbrio econômico, muitas empresas reduzem ou cortam completamente as verbas usadas para investir no crescimento do negócio.

As organizações focam em ações para aumentar a produtividade sem precisar gastar mais dinheiro. E é aqui que a importância da graduação fica evidente: muitas empresas optam por contar somente com profissionais já graduados.

Isso acontece porque funcionários com um curso superior já conhecem sua área de atuação e têm conhecimentos fundamentais para trabalhar e pensar em soluções inovadoras para aumentar a produtividade.

A seleção de profissionais é ainda mais rigorosa
Como resultado da redução ou corte dos investimentos, o processo seletivo para a contratação de novos funcionários torna-se ainda mais rigoroso e estratégico.

Profissionais já graduados são valorizados e pessoas que precisam de qualificação geralmente não são selecionadas. Isso acontece porque a qualificação profissional requer tempo e dinheiro, dois itens valiosos que não podem ser desperdiçados em momentos de crise.

Além disso, contratar um profissional que não atende às necessidades da empresa gera custos trabalhistas e legais com todo o processo de admissão e demissão.

É por isso que a importância da graduação se destaca: profissionais já formados em um curso superior necessitam de pouca capacitação extra para ocupar certas vagas. Eles já chegam prontos para colocar a mão na massa e executar sua função adequadamente.

Já profissionais com o Ensino Médio somente podem não ter o conhecimento necessário que a empresa deseja para ter mais resultados em pouco tempo.

O profissional demonstra interesse por aperfeiçoamento
Quem já é graduado também demonstra ao mercado de trabalho seu interesse por aperfeiçoamento. Afinal, buscou uma qualificação de nível superior para ser um profissional melhor e mudar de vida.

Além disso, muitas pessoas já graduadas não param de investir em qualificação. Fazem cursos gratuitos na área, assistem a palestras e estão atentos às novidades que podem melhorar o desempenho da empresa.

A graduação prepara o profissional para atuar como empreendedor
Um profissional já graduado não precisa necessariamente trabalhar como funcionário de uma empresa. Ele também pode se tornar um empreendedor e gerir um negócio próprio.

Atualmente, muitos cursos universitários também apresentam o empreendedorismo ao estudante e o preparam para lidar com a gestão de pessoas e de empresas.

Lembre-se de que o brasileiro tem o empreendedorismo em sua alma: existem muitos negócios de sucesso que surgiram em meio à crise. É possível usar o conhecimento adquirido na graduação para desenvolver um empreendimento e superar a instabilidade econômica.

A graduação ajuda a garantir uma boa remuneração
O curso de nível superior é importante para garantir uma boa remuneração mesmo em momentos de crise. Quanto maior o grau de escolaridade, maior será o rendimento mensal do profissional.

Por exemplo, um funcionário que atuava somente como técnico de contabilidade aumenta consideravelmente seu rendimento ao se formar em Ciências Contábeis. Isso acontece porque o profissional adquire novos conhecimentos que o curso técnico não aborda e se torna mais valioso para o mercado de trabalho.

A graduação auxilia a conseguir uma boa colocação no mercado
Por fim, profissionais graduados geralmente conseguem ocupar uma vaga interessante no mercado de trabalho. Quem tem uma graduação tecnológica, por exemplo, é muito valorizado por ter conhecimentos da rotina e por ter prática com as ferramentas do ramo.

Agora você já conhece a importância da graduação em momentos de crise. Que tal se inscrever em um dos 45 cursos de graduação da Aupex/Uniasselvi para se destacar no mercado de trabalho e aumentar suas chance de conquistar uma boa vaga?

ursos de Bacharelado/ Duração
Educação Física para Licenciado em Educação Física 12 meses.  
Educação Física 48 meses.  
Administração Pública 48 meses.
Ciências Econômicas 48 meses
Administração 48 meses
Ciências Contábeis 48 meses
Serviço Social 48 meses
Engenharia da Produção  60 Meses
Engenharia Civil  60 Meses
Engenharia Elétrica  60 Meses
Engenharia Mecânica 60 Meses
 
Cursos de Licenciatura/ Duração
Licenciatura em Música – 48 meses (NOVO)
Formação Pedagógica para Graduados 12 a 18 meses
Formação Pedagógica Segunda Licenciatura 12 a 18 meses
Artes Visuais 48 Meses
Educação Física 48 meses
Educação Especial 48 meses
Filosofia 48 Meses
Geografia 48 Meses
História 48 Meses
Informática 48 Meses
Letras - Língua Portuguesa  48 meses
Letras - Língua Inglesa  48 meses
Letras - Língua Espanhola  48 meses
Matemática 48 Meses
Pedagogia 48 meses
Sociologia 48 Meses
Física 48 Meses
Química  48 Meses
 
Cursos de Tecnologia/ Duração
Comércio Exterior 30 meses
Gestão Comercial 30 Meses
Gestão da Produção Industrial 36 meses
Gestão da Qualidade 30 meses
Gestão da Tecnologia de Informação 30 Meses
Gestão de Recursos Humanos 30 meses
Gestão e Empreendedorismo 30 meses
Gestão Financeira 30 meses
Gestão Pública 30 Meses
Gestão Hospitalar 30 Meses
Logística 30 meses
Marketing 30 Meses
Negócios Imobiliários 36 Meses
Processos Gerenciais 30 Meses
Segurança no Trabalho 36 Meses - R$ 159,00
Gestão Ambiental  30 meses  - R$ 159,00

Secretariado 30  meses

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar