LiveZilla Live Help
Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
WHATSAPP (47) 99943-0498

Notícias

Faculdade aos 50? E por que não? Faça como Abigail e venha para a Aupex

Faculdade aos 50? E por que não? Faça como Abigail e venha para a Aupex
03/05/2018

Abigail Ostermann Jumes é daquelas pessoas que  não se importa em revelar a idade e que se orgulha da vida que está construindo. Aos 50 anos, ela está cursando sua primeira faculdade, em Licenciatura em Pedagogia na Aupex/Uniasselvi. Acadêmica da turma PED 1820, da tutora Lidiane Soares, ela adianta que ter uma graduação sempre foi um sonho que foi adiado e hoje está sendo realizado. 

“Veja só! Em minha idade estou começando uma profissão enquanto muitos estão se aposentando. Este curso é uma realização para mim. Somente agora tive a oportunidade de voltar a estudar”, conta.
A estudante é artesã e afirma que se encontrou no curso. Quando as disciplinas exigem que os alunos elaborem atividades com o uso de materiais e da criatividade, Abigail é sempre a pessoa de referência da turma. Não por acaso que foi ela quem fez o cartaz (em que aparece na foto) de exposição da Brinquedoteca de sua turma, evento realizado na quarta-feira de 25/04 no pátio do Polo Aupex/Uniasselvi. 

Antes de iniciar a faculdade no ano passado, a aluna trabalhou em projetos voluntários, o que despertou a percepção de afinidade no trabalho com crianças. Ao trabalhar em uma escola, ela entendeu que Pedagogia seria o curso ideal para buscar sua realização. Abigail já faz planos de buscar futuramente uma especialização em Artes. “ Como sou artesã gosto de trabalhar com materiais recicláveis. Na própria atividade da Brinquedoteca procurei desenvolver com materiais simples para ensinar aos alunos a fazê-los de forma fácil”, explica.

 Abigail tem dois filhos que também estudam no Polo da Aupex e foram responsáveis em incentivá-la a voltar aos estudos, além do apoio do marido. Um de seus filhos cursa Tecnologia em Gestão Financeira e o outro cursa Processos Gerenciais. Ela aponta que o método de aulas semipresenciais foi determinante para a escolha da faculdade pelos membros da família. “Achei uma forma produtiva de me organizar vindo uma vez por semana estudar. Consigo fazer meus trabalhos de artesanato, estudar para a faculdade e cuidar de minha casa”, revela. Além de conciliar a faculdade com a vida pessoal, ela aponta que todo o curso é completo e faz o aluno buscar o aprendizado.

As matrículas para o próximo semestre iniciam no mês de maio. Você pode fazer sua inscrição por este link https://portal.uniasselvi.com.br/graduacao/sc/joinville que a Aupex vai agendar a sua redação para efetivação da matrícula. Garanta sua vaga! 

 

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar