LiveZilla Live Help
Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
WHATSAPP (47) 99943-0498

Notícias

Para-atleta patrocinado pela Aupex conquista duplo pódio na Copa de Paraciclismo

Para-atleta patrocinado pela Aupex conquista duplo pódio na Copa de Paraciclismo
04/09/2017

O para-atleta patrocinado pela Aupex, Douglas Rodrigues, conquistou o primeiro lugar na Copa Brasil de Paraciclismo, a competição mais importante da modalidade no país, na prova de Estrada (resistência). Na etapa, Douglas obteve o melhor tempo entre todos os participantes durante os 22 quilômetros de percurso.  O paraciclista também obteve na mesma competição o terceiro lugar na prova de contrarrelógio, atingindo, pela primeira, vez um duplo pódio na mesma competição. A Copa Brasil de Paraciclismo foi realizada nos dias 19 e 20 de agosto na capital de Goiás, Goiânia. 


No ciclismo paralímpico, segundo Douglas, os atletas são divididos em três categorias: com dificuldade de locomoção com prejuízo em algum membro (C1 a C5), com deficiência visuais (tandem-B) e paraplégicos que utilizam uma bicicleta especial impulsionada com as mãos (handbike – H1 a H5). Douglas compete na modalidade H1, em que se encontram competidores com tetraplegia (sem movimento e sensibilidade no tronco, membros superiores e inferiores).

O para-atleta afirma que essa vitória foi resultado da estratégia de se focar no paraciclismo. Até o ano passado, Douglas dividia os treinos também com a paracanoagem e, junto com seu treinador, percebeu a necessidade de se dedicar mais a apenas um esporte para ter condições de conquistar o pódio. “Eu estava sempre batendo na trave, conseguindo o quarto, às vezes até o terceiro lugar, mas nunca havia ganho uma competição”, enfatiza. Com o sonho e a meta de participar das Paralimpíadas em 2020, em Tokyo, ele treina diariamente três horas por dia de segunda a sábado e faz academia sob supervisão do treinador. 


Porém, para ser atleta paralímpico, Douglas precisará de mais resultados. “Tenho de fechar este ano entre os três melhores atletas da modalidade que disputo. Por isso, almejo conquistar os próximos campeonatos”, revela. Se obtiver as melhores posições, o para-atleta pode conseguir a Bolsa Atleta, um incentivo do programa federal destinado aos desportistas de alto-rendimento. “Isso ajudaria bastante pois dependo de patrocínios para conseguir os equipamentos, que tem um custo alto, e para manter o treinador, que me acompanha exclusivamente. Além disso, competições internacionais são ainda mais custosas e são necessárias para que o atleta participe de uma Paralimpíada”, explica.

 
A Aupex já é patrocinadora de Douglas Rodrigues desde 2014, quando ele iniciou a prática nos esportes. Douglas ficou entre a vida e a morte em 2012 depois de um mergulho em águas rasas, o que lesionou sua medula espinhal e o deixou acamado por cerca de três meses, em condições de saúde delicadas. O jovem que lutava Jiu- Jitsu e sonhava em ser fisioculturista ficou tetraplégico, contudo decidiu não se entregar. Apoiado principalmente pelos pais, Douglas encontrou na paracanoagem e no paraciclismo a força na reabilitação. 

 

Parabenizamos o para-atleta catarinense, natural de Lontras, por ser um exemplo de superação e pela mais recente conquista. A Aupex deseja todo o sucesso para o atleta seguir vitorioso em sua carreira. Acesse o site de http://douglasrodrigueslife.com.br e conheça mais. 

 

 

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar