LiveZilla Live Help
Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
WHATSAPP (47) 99943-0498

Notícias

Processo seletivo do Prouni: Inscrições entre 26 a 29/06!

Processo seletivo do Prouni: Inscrições entre 26 a 29/06!
18/06/2018

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos - PROUNI referente ao segundo semestre de 2018 serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet, por meio da página do Prouni http://siteprouni.mec.gov.br, no período de 26 de junho de 2018 a 29 de junho de 2018.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Prouni o CANDIDATO brasileiro não portador de diploma de curso superior que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem referente à edição de 2017 e que atenda a pelo menos uma das condições a seguir:

I - tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

II - tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

III - tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

IV - seja pessoa com deficiência;

V - seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 18 de julho de 2005.

O processo seletivo do Prouni será constituído de 2 (duas) chamadas sucessivas:

Primeira chamada: 2 de julho de 2018.

Segunda chamada: 16 de julho de 2018.

O CANDIDATO pré-selecionado deverá comparecer à respectiva IES para comprovação das informações prestadas em sua inscrição nas seguintes datas:

Primeira chamada: de 2 a 10 de julho de 2018.

Segunda chamada: de 16 a 23 de julho de 2018.

É de exclusiva responsabilidade do CANDIDATO a observância do local, data e horário de atendimento e demais procedimentos estabelecidos pela IES para a aferição das informações.


DA LISTA DE ESPERA DO PROUNI

O CANDIDATO não pré-selecionado na Primeira e Segunda chamadas do PROUNI, poderá inscrever-se para participar da Lista de Espera. Para isso, deverá manifestar seu interesse por meio da página do Prouni na internet  http://siteprouni.mec.gov.br, no período de 30 a 31 de julho de 2018.

A lista de espera estará disponível no Sisprouni para consulta pelas IES no dia 2 de agosto de 2018.
Os CANDIDATOS que tenham manifestado interesse em participar da lista de espera do Prouni deverão comparecer às IES e entregar a documentação pertinente para comprovação das informações prestadas na inscrição no período de 3 a 6 de agosto de 2018.

É de exclusiva responsabilidade do CANDIDATO a observância dos:

I - prazos estabelecidos no presente Edital, bem como o acompanhamento de eventuais alterações por meio da página do Prouni na internet, no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br ou pela Central de Atendimento do MEC (0800 616161);

II - os requisitos e os documentos exigidos para a comprovação das informações prestadas na inscrição, nos termos da Portaria Normativa MEC nº 1, de 2015.

O Prouni – Programa Universidade para Todos (PROUNI) é um programa de bolsas de estudo do Ministério da Educação com propósito de promover a inclusão de jovens com renda per capita familiar máxima de um salário mínimo e meio no ensino superior. Só pode se candidatar ao Prouni, o estudante que tiver participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O estudante precisa ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos nas provas e nota superior a zero na redação no ENEM. A inscrição deve ser feita diretamente no portal oficial do programa (siteprouni.mec.gov.br), dentro dos prazos estabelecidos.Os acadêmicos interessados em uma bolsa devem participar do processo seletivo que ocorre a cada semestre.

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar