LiveZilla Live Help
Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
WHATSAPP (47) 99943-0498

Notícias

Projeto de aluna de Serviço Social resulta na 1ª Feira da Empregabilidade da ADEJ

Projeto de aluna de Serviço Social resulta na 1ª Feira da Empregabilidade da ADEJ
08/05/2018

Elisabeth Barbosa é acadêmica do 7º semestre do curso de Serviço Social da Aupex/ Uniasselvi e estagiária da ADEJ - Associação dos Deficientes Físicos de Joinville. Ao desenvolver seu projeto de intervenção para finalizar o processo de estágio supervisionado do curso, a acadêmica levantou que a questão de empregabilidade para a pessoa com deficiência era um problema. Ela viu a necessidade de aproximar as empresas que precisam cumprir a Lei 8213/91 referente a cotas para contratação e inclusão de PCD (pessoas com deficiências) no mercado de trabalho das pessoas com deficiência, justamente o público da ADEJ, que alegou apresentar dificuldades em acessar as empresas para conseguir uma colocação no mercado.

“Esta demanda resultou na criação da Feira da Empregabilidade, um evento que será realizado nesta quarta-feira, 9 de maio, à partir das 14 horas, na sede da ADEJ. Quinze empresas confirmaram presença entre elas: Schulz, Romaço, Ghanem, Docol, Unisociesc entre outros”, destaca a acadêmica que estima a presença de 40 associados da ADEJ que vão se cadastrar para encontrar vagas de emprego além de parte dos usuários da APAE. A ADEJ é uma instituição filantrópica que tem como objetivo promover a inclusão das pessoas com deficiência física por meio da reabilitação e socialização. A sede fica na Rua José Elias Giuliari, 95 - Boa Vista

Beth credita o desenvolvimento da Feira da Empregabilidade a sua supervisora de campo: Alessandra S. da Silva, assistente social formada na Aupex/Uniasselvi, que a ajudou na viabilização do projeto, e as tutoras externas do curso Vanessa Fiorentin, em licença-maternidade, e a professora substituta Neide Camacho Solon. Ela afirma que a data do evento foi escolhida em alusão ao mês do trabalhador, comemorado em 1º de Maio.

A aluna acrescenta que os associados da ADEJ passaram por capacitação para aprenderem sobre o mercado de trabalho, seus direitos, e as qualificações que precisam apresentar para se candidatar às vagas disponíveis. A Feira que é resultado do projeto da acadêmica tem grandes chances de se tornar um evento anual que vai facilitar a contratação de PCD tanto para as empresas como para os próprios deficientes. 

Mais sobre o curso de Serviço Social da Aupex

A graduação em Serviço Social é semipresencial com aulas presenciais uma vez por semana ministrada por um experiente profissional da área, o tutor que acompanhará o aluno durante os quatro anos de curso. O aluno recebe material didático do curso (apostilas) excelente e atualizado que já está incluso na mensalidade. No curso da Aupex/Uniasselvi há outras formas de suporte com tutor online, pelo 0800 e acesso ao AVA para estudos e realização de atividades.

Ao fazer esta faculdade o profissional se torna apto para trabalhar como assistente social na gestão e no planejamento de programas, projetos sociais, em equipamentos públicos e privados da Assistência Social, em ONGs, em empresas privadas, através de contratação direta, de assessoria ou consultoria. Há anos os cursos a distância se tornaram a modalidade de ensino que mais crescem no país.

Saiba mais em http://aupex.com.br/graduacao-servico-social-386

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar