LiveZilla Live Help
Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
WHATSAPP (47) 99943-0498

Notícias

Quer saber por que tanta gente cursa Educação Física na Aupex/Uniasselvi?

Quer saber por que tanta gente cursa Educação Física na Aupex/Uniasselvi?
08/02/2018

Quer ter aulas práticas e dinâmicas para se tornar um Educador Físico de sucesso?  Então vem para o curso de Educação Física da Aupex/Uniasselvi que oferece a mensalidade mais acessível do mercado e aulas presenciais uma vez por semana com professor qualificado.  Na Aupex o aluno tem uma gama de opções para escolher para sua formação: Bacharelado (duração de quatro anos), Licenciatura (duração de quatro anos) ou formação nas duas áreas  Bacharelado/Licenciatura (duração de cinco anos), e também a nova opção de Bacharelado em Educação Física para Licenciado, destinado para quem já é licenciado na área e deseja complementar com o Bacharelado, curso cuja duração é de um ano de curso.


O que você precisa saber e pode esperar do curso de Educação Física da Aupex/Uniasselvi?


Educação Física é uma profissão com um bom mercado de trabalho além de ser uma atividade profissional promissora. Para a educadora física, professora da Aupex/Uniasselvi, Talita Bueri, o curso da instituição tem como um dos vários destaques a qualidade das aulas presenciais;  realizadas na academia parceira Team Nogueira e em áreas externas conforme as disciplinas cursadas;  o apoio aos acadêmicos na montagem de suas aulas ao realizar o estágio obrigatório e remunerado; além  do conteúdo teórico referenciado.

“Educação Física muitas vezes é visto como uma brincadeira na escola mas não é. Muitas crianças que pouco tiveram a disciplina na escola, por exemplo, podem não ter desenvolvido a coordenação motora fina por que isso nunca foi trabalhado com elas”, explica.

A professora também ressalva que Educação Física é considerada uma disciplina divertida pelos alunos justamente por ser muito prática, mas não pode ser vista pelos educadores, pais e alunos como a menos importante. “Havia uma época em que os alunos não podiam participar da aula de Educação Física por que estavam sendo “punidos” por mau comportamento na escola assim como ficavam sem recreio. A disciplina de Educação Física não deve ser uma opção, mas uma obrigação”, defende.


As portas para a área de Educação Física vem se expandindo por que as pessoas não enxergam mais a atividade física como estética, mas como essencial para a vida, segundo Talita. “Trabalhar com a prevenção é muito mais barato e melhor do que trabalhar com o tratamento”, argumenta a professora, complementando: “As pessoas saudáveis são bonitas, mas não há como ser bonito sem ser saudável”. Por isso, as matrículas em academias e contratações de personal trainners não são mais supérfluos  e vem aumentando cada vez mais. “A sociedade hoje compreende que um profissional da área pode fazer a diferença na vida delas”, afirma.  


Na Aupex/Uniasselvi você vai encontrar professores que fazem a diferença com suas aulas teóricas e práticas.  Aqui o profissiona se torna capacitado para diversas modalidades como desportos, exercícios físicos, ginásticas, jogos, lutas, danças, atividades rítmicas e expressivas, recreação e lazer, condicionamento físico, musculação, e outras práticas corporais, bem como na gestão de empreendimentos em atividades físicas, recreativas e esportivas

Conheça nossos cursos e se matricule em http://aupex.com.br/cursos-de-graduacao-a-distancia-joinville

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar