LiveZilla Live Help
Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
WHATSAPP (47) 99943-0498

Notícias

Trabalho lúdico de Pedagogia mostra classes gramaticais e os sinais de pontuação

Trabalho lúdico de Pedagogia mostra classes gramaticais e os sinais de pontuação
30/04/2018

A exposição da Brinquedoteca movimentou mais uma vez o pátio do Polo Aupex/ Uniasselvi. Quem passou na última quarta, 25/04, pôde ver a turma da professora mestre Lidiane Soares (PED 1820) do curso de Pedagogia apresentando de forma lúdica e recreativa as classes gramaticais e os sinais de pontuação da Língua Portuguesa. Segundo a tutora Lidiane, as atividades da Brinquedoteca devem ser realizadas semestralmente e integram o plano do curso.

Para a acadêmica Francini Pereira, o contato com a Brinquedoteca é essencial para mostrar que existem outras formas para ensinar as crianças. “Muitas vezes, ensinar de forma lúdica é melhor aceito e aproveitado pelas crianças do que o método normal”, afirma.

Francini tem formação em Tecnologia em Logística e afirma que se encontrou no curso de Pedagogia. Francini ainda não tem filhos mas adianta que tem muita afinidade com crianças. Ela atua em um CEI e alega que é recompensador trabalhar com crianças.

A acadêmica Abigail Ostermann Junes também considera muito válida a atividade da Brinquedoteca. Fazer este exercício em equipe estimula o desenvolvimento da criatividade e foi estimulante, contou a aluna.  “Sou artesã e gosto de trabalhar com materiais recicláveis. Para ensinar aos alunos e fazê-los desenvolver depois os próprios trabalhos, procuramos fazer com materiais simples”, explica.

Para Abigail, o curso de Licenciatura em Pedagogia está sendo uma realização pessoal. A aluna tem dois filhos que também estudam na instituição, um faz Tecnologia em Gestão Financeira e o outro cursa Processos Gerenciais. Ela aponta que o método de aulas semipresenciais foi determinante para a escolha da faculdade. “Achei uma forma produtiva de me organizar vindo uma vez por semana estudar. Consigo fazer meus trabalhos de artesanato, estudar para a faculdade e cuidar de minha casa”, revela. Além de conciliar a faculdade com a vida pessoal, ela aponta que todo o curso é completo e faz o aluno aprender.

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar