Mais um estudante da Aupex Ensino Superior conquistou um importante título no Karatê para Santa Catarina. Rafael Borges Patricio, de 23 anos, foi o vice-campeão da etapa Regional Sul do Campeonato Brasileiro de Karatê pela categoria adulto até 60 quilos. O campeonato envolveu participantes de cinco Estados brasileiros: Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e foi realizado entre 12 a 14 de julho, em Joinville.
Rafael é mais um estudante patrocinado no esporte pela instituição. A Aupex também apoiou Luiz Eduardo dos Santos, 20 anos, acadêmico de Administração, que conquistou a primeira colocação na luta em equipe e o segundo lugar na colocação individual em sua categoria – Sub 21 anos até 84 quilos no mesmo campeonato.
Rafael concluiu em junho o curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais e aguarda a colação de grau em setembro. Além disso, ele já está cursando o MBA em Gestão Empresarial e Logística na Aupex. O jovem declara que a Aupex é a responsável pela valorização tanto no mercado de trabalho como no esporte. “Durante a minha trajetória acadêmica, fui promovido na empresa onde trabalho (Ponteiras Rodrigues), que também vem me apoiando no Karatê”, destaca.
O esporte já faz parte da vida do acadêmico há 13 anos. Durante esses anos, o atleta acumulou conquistas como o vice-campeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2004 e o quarto lugar nos Jogos em sua categoria no ano passado, e a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Karatê. Rafael é o atual campeão catarinense do ranking na modalidade.
O estudante revela que recentemente passou a se dedicar mais aos treinos para conquistar mais títulos e, assim, levar o nome da cidade e da Aupex no esporte.
A Aupex apoia e parabeniza Rafael Borges Patrício pelo terceiro ano de conquistas representando a instituição.
Leia também sobre o outro acadêmico da Aupex – Luiz Eduardo Miranda dos Santos – que também já venceu muitos títulos no Karatê em http://www.aupex.com.br/noticias-638-estudante-da-aupex-vence-mais-um-campeonato-de-karate