Num reino mágico chamado Krasnídia, nove crianças tentam descobrir o que está por trás dos cinco objetos mágicos dos antigos guardiões do Rei Sarjo, morto há mais de 200 anos. Com esse enredo é que a escritora Tarsilla Xavier, aluna do curso de Filosofia da Aupex/Uniasselvi, desenvolveu a sua obra intitulada de Krasnídia. O livro foi lançado oficialmente no dia 20 de setembro, no Sebo de Joinville.
Tarsilla adianta que Krasnídia foi apenas a primeira obra da trilogia. As duas histórias que vão dar continuidade à fantasia ainda não tem data para serem publicadas. A escritora levou cinco anos para amadurecer toda a história e escrever todo livro. “Comecei a inventar a história aos meus 15 anos e coloquei-o no papel, oficialmente, aos 18”, resume a jovem de 20 anos.
Além de escritora, Tarsilla trabalha para o canal online Câmera Off (http://cameraoff.com.br/) e também leciona Filosofia. Em seu currículo de escritora, ela agrega um livro de poesias “Pensamentos Aleatórios” cuja venda ficou restrita apenas por um período através de um site.
A estudante acrescenta que a faculdade de Filosofia ajudou não só com o desenvolvimento da trama, como também com as concepções de mundo. “Hoje, meu emprego se deve ao curso de Filosofia. Fez com que eu amadurecesse mais, e de certa forma, também fez bem para meu livro”.