Os alunos que se inscreveram até o mês de agosto apresentando toda a documentação e a comprovação da renda financeira mensal exigida foram beneficiados pelo Programa UNIEDU, do governo estadual, que concede bolsa de estudo de 50% a 100% de desconto a alunos com renda estipulada ou desenvolvem projeto acadêmico (artigo 170).
Neste segundo semestre, o governo liberou 127 bolsas para a Aupex/Uniasselvi ante as 80 bolsas de estudo que foram disponibilizadas no primeiro semestre deste ano. Todos os alunos beneficiados pelo programa devem comparecer à biblioteca da Aupex/Uniasselvi a partir do dia 8 de setembro para assinar o recibo e o termo de bolsa com o funcionário Dienis da Cunha, no horário das 13 horas às 21h30.
Este é o primeiro ano que o Governo Estadual destinou bolsas a alunos de EAD. Para a diretora da Aupex, Carin Hoegen, a atitude do governo é uma conquista e uma forma de acessibilidade à Educação. “Pelo Artigo 170 se tem um recurso financeiro oferecido pelo governo do Estado que fixa as regras para a obtenção das bolsas por alunos de baixa renda. E com o apoio ao ensino a distância é que vamos vai ter o crescimento do país. Para se construir um país com qualidade, justo e democrático, que todos almejam, tudo isso passa pela educação”, reforça.