A acadêmica Nataly Dominiak Euclides tem ainda mais motivos para estar contente com a graduação. Ela foi uma das pré-selecionadas para receber a bolsa pelo Programa da Secretaria do Estado que concede descontos conforme grau de carência. Nataly apresentou a documentação exigida nessa sexta-feira (25/8) na Biblioteca da Aupex/Uniasselvi e, agora, aguarda saber quais descontos lhe serão destinados, informação que terá acesso a partir de setembro. Essa foi a primeira vez em que ela se inscreveu para receber a bolsa de estudo e aguarda ansiosa pelo resultado. Por não estar trabalhando, justifica que a bolsa será de grande ajuda na renda familiar.
Além de estudar Licenciatura em Ciências Biológicas, Nataly concilia a vida de dona de casa com a educação dos filhos, de 4 e 8 anos. Ela revela que a faculdade é a concretização de um sonho e está sendo possível apenas por que pode estudar em casa e precisa freqüentar as aulas somente uma vez por semana. “Eu amo o curso que faço, e não vejo a hora de lecionar sobre essa área. Já está no sangue da família ser professor, pois minha mãe e diversos familiares são. Meus filhos contam que querem ser meus alunos e demonstram interesse na área de Biologia. Tudo isso é possível por que posso conciliar a minha rotina de estudos no EaD com a convivência com meus filhos e meu marido, tendo qualidade de vida na faculdade e em casa”.
Nataly estudou Pedagogia há muitos anos atrás em outra cidade mas revela que não se encaixou no perfil que a profissão exige. “Me vejo dando aulas, mas para crianças e adolescentes, e não somente ao público infantil”, explica. Ela que retornou a Joinville há dois anos depois de ter morado no Oeste catarinense com sua família, confessa que a vontade de cursar Ciências Biológicas na Aupex/ Uniasselvi era grande. Sua mãe sempre incentivou a fazer o curso que quisesse e Nataly completa: “A gente tem que fazer o que ama. A faculdade nos dá um conhecimento pessoal e nos faz crescer de forma que mudamos para melhor”.