Você sabia que a Aupex oferece o curso superior em Letras-Libras, faculdade que forma professores capacitados para lecionar a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), apresentando práticas educativas para o ensino da língua brasileira de sinais, visando a inclusão de pessoas com deficiência auditiva na educação? Em nosso curso de Libras, cerca de metade dos acadêmicos são surdos. E para exaltar o Dia Nacional do Surdo, comemorado no dia 26 de setembro, a turma LBR 0027 promoveu uma confraternização reunindo toda a sala que tem como tutora a intérprete e professora de Libras Márcia Barbosa dos Santos.
Veja mais do curso em http://aupex.com.br/graduacao-letras—libras-446
Sobre o Dia do Surdo
A data de 26 de outubro foi oficializada como o Dia Nacional do Surdo através do decreto de Lei nº 11.796, de 29 de outubro de 2008, em homenagem a criação da primeira Escola de Surdos do Brasil, em 1857, na cidade do Rio de Janeiro, que atualmente é conhecida como INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos).
Uma das principais conquistas dos surdos ao longos dos anos foi o reconhecimento nacional da LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), através da lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002 e do Decreto nº 5.626/2005. Atualmente, estima-se que existam aproximadamente 45 milhões de brasileiros com algum grau de deficiência auditiva.