fbpx

Caminhada Rosa movimenta alunos e funcionários em direção ao Mirante de Joinville

           Dezenas de acadêmicos e funcionários participaram da primeira Caminhada do Outubro Rosa organizada pela Aupex/ Uniasselvi na manhã desse domingo, 22 de outubro. A caminhada teve o intuito de reforçar para a prevenção do câncer de mama, o câncer que mais acomete e mata mulheres no mundo. A ação do Outubro Rosa pedia que os participantes, se possível, usassem camisetas rosa para chamar a atenção para a causa que tem o laço rosa como símbolo. 
             A concentração para a caminhada ocorreu no Polo 1 da Aupex (rua Dona Francisca, 934) com direção ao Mirante do Morro da Boa Vista de Joinville. Os alunos foram recepcionados pela professora da faculdade de Educação Física Talita Bueri Machado, que organizou um alongamento com todos os caminhantes e monitorou todos na subida e na descida do Mirante. A tutora explicou sobre a necessidade de prestar atenção aos sinais do corpo já que o caminho até o Mirante soma 2,5 quilômetros de trajeto e apresenta nos últimos 300 metros uma subida muito íngreme.
            Outros professores que marcaram presença na caminhada junto com seus acadêmicos foram Fabrício Machado (Administração), Sabrina Campos (Administração, Processos Gerenciais e Gestão Comercial)  e Viviane de Souza (Pedagogia). A tutora Viviane foi uma das que nunca tinha subido até o Mirante e confirma que gostou da atividade. “Não foi tão fácil, principalmente o último trecho, mas foi ótimo praticar esta atividade física, participar da ação do Outubro Rosa e ainda ter a companhia de meus colegas de trabalho e dos alunos que me incentivaram”, completou. 
              A articuladora Juliana Hostim foi o apoio logístico da Caminhada Rosa. Ela distribuiu copos de água mineral aos caminhantes da Aupex/Uniasselvi reforçando que o trajeto de subida seria longo e havia a necessidade de hidratação, principalmente para quem estava praticando a subida pela primeira vez. 
             A Aupex/Uniasselvi agradece a todos que entenderam e se engajaram nesta atividade que teve como intuito também mostrar a necessidade de cuidar da saúde, considerando que a atividade física pode ajudar a prevenir várias doenças, inclusive o câncer. 
             Tutores, funcionários e acadêmicos, continuem participando do Outubro Rosa. Agradecemos a todos que agiram neste mês de Outubro para divulgar esta causa que a  Aupex apoia!  

Tutora Sabrina Campo com acadêmicos das turmas de Administração (ADG1007) e dos cursos de Tecnólogo do Polo Irriú (Turma EMD 0873). 

Notícias Relacionadas

Área do Aluno

Você é aluno de qual modalidade?