Não é novidade que o avanço da tecnologia e dos meios de comunicação facilitou o acesso à pesquisa e a informação, possibilitando o aprimoramento do que conhecemos como ensino a distância (EaD), presente cada vez mais em todos os níveis de escolaridade do Brasil. Dos registros iniciais do EaD em 1728, em Boston (EUA)- num curso que poderia ser feito por correspondência – até os tempos atuais, o sistema de educação onde o aluno não precisa estar presente no mesmo local que o professor, só se beneficiou diante das inovações tecnológicas e da recepção e envio dos materiais socializados entre ambos.
Para o professor de Bacharelado em Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica da Aupex/Uniasselvi, Ronei Backendorf, o método de aprendizado desenvolvido pela Uniasselvi com aulas presenciais duas vezes por semana é a prova do aperfeiçoamento das ferramentas tecnológicas. Além de oportunizar a formação em um curso superior de qualidade, o semipresencial de Engenharia atinge pessoas que tem o perfil profissional para se tornarem engenheiras, porém não podem freqüentar a faculdade presencial e tem necessidade de flexibilidade quanto aos horários de aula.
“Os alunos que buscam a graduação em Engenharia na Aupex/Uniasselvi já conhecem a aceitação de mercado e a qualidade dos diversos cursos da instituição além de terem outras demandas pessoais como: viagens frequentes e/ou rotina puxada no trabalho, necessidade de uma mensalidade mais acessível, residência ou local de trabalho em outras cidades vizinhas a Joinville, rendimento mais proveitoso de aprendizado no semipresencial, desenvolvendo seu lado autodidata”, descreve.
Ronei acentua que os trabalhos e projetos extra-classe são típicos de faculdade e exigem do aluno o que outra faculdade também exigiria: estar conectado com as ferramentas tecnológicas. “Em nossa área é possível ter acesso às aulas práticas presenciais, seminários, bem como complementos à atividades conduzidas por meios de comunicação avançados, por exemplo, as webconferências, os vídeos e o próprio AVA. A tecnologia não só compõe a Engenharia como acompanha toda sua história”, enfatiza.
Além de uma matriz curricular muito bem elaborada para cada curso de Engenharia, Ronei frisa a qualidade do material didático do curso. Segundo o tutor, o material de estudo impressionou os alunos que já sabem o que devem esperar do curso. “Além de um material de estudo atualizado que prepara o aluno para o mercado de trabalho, teremos em breve um laboratório multifuncional no Polo Iririú para as aulas práticas".
Ronei acrescenta uma informação importante sobre os estágios inerentes à faculdade e sobre a experiência do tutor na área de formação. "Na metade do curso, as turmas de Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica vão ser separadas e conduzidas por um tutor formado em cada área. Eu, como engenheiro mecânico, conduzirei os alunos dessa área, assim como os os alunos de Civil e Elétrica terão as aulas ministrada por tutores nas respectivas áreas", explica.
Gostou de nossos cursos? Conheça mais:
Engenharia Civil Acesse em http://aupex.com.br/graduacao-engenharia-civil-562
Engenharia Elétrica Acesse em http://aupex.com.br/graduacao-engenharia-eletrica-564
Engenharia Mecânica Acesse em http://aupex.com.br/graduacao-engenharia-mecanica-566
Engenharia da Produção Acesse em http://aupex.com.br/graduacao-engenharia-da-producao-565 (Este curso tem aula uma vez por semana enquanto os demais cursos tem aulas duas vezes por semana).
Você conhece nossos Polos presenciais?
Polo Aupex/Uniasselvi 1 se encontra na R. Dona Francisca, nº 934, Saguaçu, Mais informações pelo fone (47) 3025-5077
Polo Aupex/Uniasselvi 2 Iririú está localizado na rua Iririú, 1777, segundo andar, no mesmo prédio do banco Bradesco, em frente ao Terminal do Iririú. A entrada para a Aupex é feita pelo estacionamento do Bradesco, de fácil localização e fácil acesso. Fone: 3804-5177 e Whatsapp: (47) 99943-0498.