fbpx

Turma de Pedagogia trabalha a psicomotricidade inspirada em poesia

Para o melhor aproveitamento da disciplina de Psicomotricidade do curso de Licenciatura em Pedagogia, os acadêmicos da turma PED 1495 realizaram um circuito de atividade diversificado com uso de material escolar, tecidos, bolas e músicas com letras e ritmos que abordavam partes do corpo. Conforme a tutora Dilcicléia Gonçalves de Barros, a turma realizou o trabalho de forma lúdica apreendendo as teorias relacionadas à disciplina e experimentando possibilidades de utilizar recursos simples que podem contribuir efetivamente para o desenvolvimento cognitivo dos sujeitos.

Dilcicleia afirma que se inspirou nas reflexões da poesia dos autores do caderno de estudos de Pedagogia da UNIASSELVI cuja mensagem trazida é:

“O bater das asas da borboleta nos lembra dos movimentos, da beleza e dos sentimentos contidos numa brincadeira, num jogo. Lembra-nos das possibilidades que temos frente ao nosso aluno, seja ele uma criança ou um adulto. Pensemos que cada aluno é uma borboleta com suas características
individuais, com sua beleza e potencialidade. Algumas conseguem voar mais rápido, outras voam mais alto, outras ainda têm dificuldades de bater as asas pela primeira vez. O educador, então, pode ser a mão que apoia e ajuda; que estimula e incentiva; que abraça e se movimenta com cada uma de suas
borboletas.”

Para a tutora, as acadêmicas voaram alto na produção de conhecimento.
 

 

Notícias Relacionadas

Área do Aluno

Você é aluno de qual modalidade?