Quem opta pela carreira na área de Educação Física encontra um mercado de ótimas oportunidades na área de Licenciatura e Bacharelado devido a carência de professores para a educação básica, inclusive nesta disciplina, e pelo aumento da procura por profissionais capacitados a acompanhar e orientar as pessoas durante a prática de exercícios físicos. Educação Física é uma atividade profissional promissora.
Segundo a professora da Aupex/Uniasselvi, Talita Buer, as portas para a área de Educação Física vem se expandindo por que a população não enxerga mais a atividade física como um fim estético, mas como essencial para a vida. “Trabalhar com a prevenção é muito mais barato e melhor do que trabalhar com o tratamento”, argumenta, complementando: “As pessoas saudáveis são bonitas, mas não há como ser bonito sem ser saudável”.
Conforme Talita, o curso da instituição tem como um dos vários destaques a qualidade das aulas presenciais; realizadas na academia parceira e em áreas externas conforme as disciplinas cursadas; o apoio aos acadêmicos na montagem de suas aulas ao realizar o estágio obrigatório e remunerado; além do conteúdo teórico referenciado.
“Educação Física muitas vezes é visto como uma brincadeira na escola mas não é. Muitas crianças que pouco tiveram a disciplina na escola, por exemplo, podem não ter desenvolvido a coordenação motora fina por que isso nunca foi trabalhado com elas”, explica.
A professora também ressalva que Educação Física é considerada uma disciplina divertida pelos alunos justamente por ser muito prática, mas não pode ser vista pelos educadores, pais e alunos como a menos importante. “Havia uma época em que os alunos não podiam participar da aula de Educação Física por que estavam sendo “punidos” por mau comportamento na escola assim como ficavam sem recreio. A disciplina de Educação Física não deve ser uma opção, mas uma obrigação”, defende.
Por isso, as matrículas em academias e contratações de personal trainners não são mais supérfluos e vem aumentando cada vez mais. “A sociedade hoje compreende que um profissional da área pode fazer a diferença na vida delas”, afirma.
Na Aupex/Uniasselvi você vai encontrar professores que fazem a diferença com suas aulas teóricas e práticas. Aqui o profissiona se torna capacitado para diversas modalidades como desportos, exercícios físicos, ginásticas, jogos, lutas, danças, atividades rítmicas e expressivas, recreação e lazer, condicionamento físico, musculação, e outras práticas corporais, bem como na gestão de empreendimentos em atividades físicas, recreativas e esportivas.
Temos três modalidades do curso de Educação Física:
Bacharelado
Educação Física para Licenciado em Educação Física – 12 meses (curso apenas para quem já é licenciado e quer complementar a formação para se tornar Bacharel na área)
Educação Física – 48 meses
Licenciatura
Educação Física – 48 meses