Você já conhece o novo curso superior tecnólogo de Investigação Forense e Perícia Criminal? da Aupex/Uniasselvi? O curso é caracterizado para a formação de profissionais paralegais e também como formação complementar para já graduados em outras áreas por contribuir na otimização dos conteúdos adquiridos por profissionais já graduados em diversas áreas (direito, saúde, biologia, tecnologia etc). Veja o curso em https://aupex.com.br/graduacao-investigacao-forense-e-pericia-criminal-602
Uma de suas prerrogativas é a de auxiliar as demais categorias profissionais que operam na área jurídica e prestando serviços como profissionais autônomos, atendendo setores e/ou instituições públicas e/ou privadas e pessoas físicas. O curso oportuniza o acesso a conhecimentos específicos na área de investigação forense e perícia criminal. Nessa mesma condição, profissionais que já atuam na área de segurança e objetivam crescimento na carreira tem nesse curso uma grande oportunidade.
Na aula de disciplina de Sociologia do curso, os alunos da turma IPC 0022 do tutor do curso, advogado dr. Diego Eduardo Koprowski participaram de uma dinâmica reflexiva sobre o tema da Pena de Morte. Os alunos tiveram que justificar se eram a favor ou não da pena de morte. Os que responderam que eram a favor explicaram que os crimes hediondos deveriam ter como punição a morte. Porém, o grupo não teve como vencer os argumentos da legislação brasileira como o Código Penal, a Constituição Brasileira de 1988 os artigos da Declaração Universal de Direitos Humanos que não contemplam pena de morte como punição e pena para qualquer infração da lei.
A discussão foi apenas uma mostra do conhecimento em legislações de Direito e de investigação que o curso abarca.
Foto: Montagem/ Acervo pessoal