Um grupo de acadêmicas do curso de Pedagogia da tutora Dulcelina Pinheiro Frasseto realizou na manhã do último sábado (8/12) uma ação solidária na Fundação Padre Luiz Facchini. A ação pedagógica foi voltada para mais de 50 pessoas, crianças e suas famílias, e proporcionou brincadeiras, brinquedos, pinturas no rosto, distribuição de doces e outros pratos, de presentes , além da chegada do Papai Noel.
A ideia surgiu, conforme a professora mestre Dulcelina, a partir da realização da Brinquedoteca, disciplina do curso. O estudo levantou a discussão pela turma PED 2456 sobre a necessidade da inclusão de pessoas com deficiência, em situação de vulnerabilidade social e risco social, do negro, do índio e de grupos minoritários. “A partir do debate, as acadêmicas viram que realizar pequenas ações pode fazer muita diferença na sociedade. Elegeram a Fundação Padre Luiz Facchini como uma entidade a ser apoiada nesta ação, principalmente por que, após a morte do padre, em março, os recursos ficaram mais escassos”, conta a professora.
Para as alunas, a atividade foi gratificante e reflexiva, pois permitiu trabalhar a inclusão de crianças e famílias que não tem acesso a muitos serviços bem como a uma simples festa recreativa. “Tenho comigo que estsmod formando bons profissionais para a nossa educação. Pessoas que, para além da sala de aula, conseguem pensar com amor em seus semelhantes, menos favorecidos”, frisou Dulcelina. E completa: “parabéns às meninas pela iniciativa!”.