fbpx

Acadêmicos de Pedagogia enfeitam o Polo Aupex/Uniasselvi com as cores do autismo

Um arco com balões com as quatro cores do quebra-cabeça do autismo * – azul, amarelo, vermelho e branco – , feito por acadêmicos de Pedagogia da turma PED 1495, foi colocado na entrada do Polo Aupex/ Uniasselvi, em alusão a data de 2 de abril, Dia da Conscientização do Autismo, na última sexta-feira, 5 de abril. O quebra-cabeça representa a complexidade dos transtornos que formam o espectro autista  (TEA)

A acadêmica Juliane dos Santos, mãe de Eduardo –  uma criança de sete anos com o Transtorno do Espectro Autismo –  reforçou que veio cursar Pedagogia, inicialmente, para ajudar o filho com sua educação. Ela agradeceu a Aupex/ Uniasselvi e sua turma pelo apoio à causa e pelo entendimento do quanto é importante conhecer o Autismo para enfrentar o preconceito. 

Vestidos de azul* (cor símbolo do TEA), eles registraram o momento, para enfatizar a importância de compreender e respeitar quem tem este transtorno, que atinge 1 a cada 60 pessoas no mundo.

* O azul representa a maior incidência de casos no sexo masculino. Dados da OMS apontam que os meninos representam 80% do total de crianças diagnosticadas com TEA. Por isso, o azul costuma estar presente em iniciativas sobre os distúrbios como a iluminação com luz azul de prédios e monumento em 02 de abril. 

Notícias Relacionadas

Área do Aluno

Você é aluno de qual modalidade?