fbpx

Tendências do pós-pandemia

Tendências do pós-pandemia

 

Pesquisas mostraram que a população pretende continuar com os hábitos que adquiriu com o isolamento social nessa pandemia de coronavírus (covid-19).

A pandemia obrigou a humanidade a ficar em casa, empresas a pararem e muitas coisas se reinventarem. Como a situação já se estende por muito mais que 21 dias (tempo necessário para se criar e internalizar um hábito), a tendência é que os novos hábitos sejam levados para a vida toda.

O isolamento social fez as pessoas ressignificarem suas vidas e atitudes, daí para frente já é possível ver o cenário de um “novo normal” acontecendo.

Com a quarentena o brasileiro passou a cuidar mais da saúde num âmbito geral, corpo físico e mente, ele se preocupa mais agora com os alimentos que consome e com as informações que recebe do que antes da pandemia.

As pessoas estão mais higiênicas consigo mesmas e com o ambiente em que vivem e frequentam, fazendo atividade física em casa, reservando tempo para preparar os próprios alimentos e seguir com dieta balanceada e saudável, lendo mais livros, fazendo mais cursos online, estudando, assistindo mais séries e desenvolvendo hobbies.

Outro situação que será mantida para o futuro é a questão de trabalho remoto (home office), pois encontraram nisso uma rotina muito mais dinâmica e bem aproveitada com mais produtividade. A organização das tarefas do dia também veio e ficará como um ótimo hábito, isso porque o excesso de tempo livre permitiu às pessoas fazerem uma autoanálise das suas vidas e de si mesmas e entenderem que esta é fundamental e benéfica, pois melhora muito o próprio rendimento e sensação boa de dever cumprido ao final do dia é ótima.

Um hábito muito positivo que se tem notado é que a população está agindo de forma mais humana, com mais compaixão e empatia, todos ajudam todos. Pode-se notar também que as prioridades mudaram, muitas coisas viraram supérfluas enquanto outras viraram essenciais.

 

Esperamos que o “velho” hábito do brasileiro caloroso de abraçar, beijar e apertar a mão volte com tudo quando a pandemia acabar!

 

Qual novo hábito você adquiriu na pandemia? ; )

Notícias Relacionadas

Área do Aluno

Você é aluno de qual modalidade?