fbpx

Tira-dúvidas: Por que fazer um curso técnico?  Salário 18% maior que de outros profissionais

Faça um curso técnico ainda no Ensino Médio e saia na frente para conquistar sua profissão

Com tanta concorrência no mercado de trabalho, ter um currículo com qualificações é uma exigência. Ter um curso técnico é uma ótima opção para quem pretende se inserir com rapidez no mercado de trabalho. Afinal, dentro de um ano de curso já é possível obter o conhecimento e a certificação da área desejada. E você sabia que segundo a Catho, os profissionais de nível médio que tem curso técnico ganham, em média, 18% a mais do que aqueles que concluíram apenas o Ensino Médio?

Outra boa notícia é que os cursos técnicos podem ser realizados por alunos do Ensino Médio, que já concluem os estudos obtendo uma profissão. Com o curso técnico, o profissional estará apto a prestar concursos públicos de nível médio e técnico, podendo também ingressar no ensino superior.

Preparamos algumas perguntas para você ficar por dentro das informações e novidades dessa área.

Quais os cursos técnicos oferecidos pela Aupex Uniasselvi?

Nossa instituição oferece três cursos: Técnico em Contabilidade, em Marketing e em Recursos Humanos.

Como funcionam os cursos?

Os cursos acontecem a distância – aulas ao vivo uma vez por semana, com atividades online e presenciais durante dois semestres (um ano). Com certificação pelo MEC, nossos alunos obtém a formação técnica em uma das melhores instituições de ensino do Brasil.

Como está o mercado para os cursos técnicos?

Conforme pesquisa divulgada pelo SENAI, até 2025, o país irá precisar formar cerca de 10,5 milhões de trabalhadores, entre eles os de nível técnico. Profissionais dessa área habitualmente se inserem rapidamente no mercado de trabalho.

Quais outras vantagens um curso técnico oferece?

Cursos técnicos tem mensalidades acessíveis.

São também uma chance para se ter contato com a área de atuação da profissão antes de se ingressar numa faculdade. O aluno pode iniciar um curso superior já atuando na área, o que facilita o aprendizado e possibilita a construção de network, ampliando as chances de um bom emprego.

Quais as formas de ingresso para cursos técnicos na Aupex Uniasselvi?

• Inscrição: inscreva-se no curso utilizando o histórico e o diploma/certificado, ou atestado de matrícula do Ensino Médio.

• Se for seu segundo curso técnico, verifique a possibilidade de convalidar disciplinas.

• Transferência: convalide disciplinas de outra instituição.

Qual a diferença de Curso Técnico e Tecnólogo?

Técnico: os cursos Técnicos têm o objetivo de capacitar o aluno com conhecimentos teóricos e práticos, podendo ser cursados por alunos que ainda não concluíram o ensino médio.

Tecnólogo: ofertado em nível superior, o tecnólogo tem duração média de dois (2) a três anos. Forma profissionais para o competitivo mercado de trabalho em menos tempo, quando comparado ao curso de graduação de bacharelado ou licenciatura. Ao concluir umtTecnólogo, o profissional poderá prestar concursos públicos de nível superior e, ainda, cursar uma Pós-graduação.

Notícias Relacionadas

Área do Aluno

Você é aluno de qual modalidade?