fbpx

Além de realizar o sonho de iniciar Pedagogia, caloura já conquistou estágio em CEI

Marcia Ody da Rosa sempre gostou de cuidar de crianças, e encontrou nesse momento de sua vida, aos 43 anos, a oportunidade para iniciar a tão sonhada faculdade de Pedagogia. Até alguns meses atrás ela questionava se ainda era época de voltar a estudar, mas com os incentivos de sua família entendeu que nenhuma idade é barreira para aprender e realizar um sonho.  A caloura conta que pouco antes de se matricular, orou a Deus, para que tudo conspirasse a favor dessa decisão que já começou a mudar seu futuro profissional.

“As coisas deram tão certo que, ao visitar uma cliente, descobri uma vaga de emprego num CEI bem próximo de minha casa. No fim, ganhei o estágio como auxiliar de educadora e mantenho em outro turno meu ofício de vendedora  online de moda íntima e vestuário”, destaca.

Marcia revela que há 14 anos estava prestes a iniciar o Magistério para começar a atuar na Educação, mas descobriu que estava grávida de sua segunda filha e abriu mão do curso. Pouco tempo depois, ela decidiu abrir uma  loja de moda íntima e vestuário, a qual manteve até pouco mais de um ano atrás. “Fechei a loja para cuidar de minha sogra que estava doente. Passei a vender no formato online. Minha sogra ficou bem, graças a Deus, e foi uma das pessoas que tanto me incentivou a estudar Pedagogia”, reitera.

Em sua casa, seu esposo e as filhas de 21 anos e  de 13 anos estão muito orgulhosos com a decisão da mãe em se qualificar.  Embora ela tenha o curso técnico em Administração, seu coração sempre pendeu a trabalhar na Educação. “Eu sempre tive habilidade e jeito para cuidar de crianças, mas falta-me a parte técnica que vai possibilitar que eu as ensine. Esse aprendizado que vim buscar na graduação”, afirma.

Embora tenha iniciado há poucas semanas o trabalho no CEI, a acadêmica confirma que está muito contente com o rumo de sua vida.  “Pretendo fazer um concurso futuramente mas tenho quatro anos de estudo pela frente. Desde agora, estou observando o máximo do trabalho de minhas colegas profissionais para eu me tornar a melhor educadora que puder”.

Notícias Relacionadas

Área do Aluno

Você é aluno de qual modalidade?