Você já deve ter ouvido falar ou até lido o best seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, do autor Gustavo Cerbasi, certo? A Aupex Uniasselvi tem uma história um pouco diferente, mas que, certamente já está resultando no enriquecimento do casal. Trata-se de um casal, Elisama e Cezar, que vem investindo nos estudos paralelamente para buscar seu crescimento profissional e pessoal, consequentemente.
Elisama Chiarelli, 36 anos, é veterana do curso de Pedagogia e está no segundo ano de faculdade. O último contato com os estudos fora no Ensino Médio, quando estava grávida do seu filho mais velho, há cerca de 17 anos, momento que precisou pausar os planos profissionais. “Conto que hoje estou muito feliz por atuar na área há dois anos. A escola Curupira está me dando espaço pra mostrar meu trabalho e a concretizar meu sonho de ser professora”, destaca.
O esposo Cezar Chiarelli também estava afastado dos estudos desde a conclusão do Ensino Médio e, neste ano, aos 36 de idade, se sentiu motivado para ingressar no ensino superior. Depois de perceber o quanto a faculdade começou a modificar a vida de sua esposa, foi a vez de ele decidir que cursar Licenciatura em Educação Física seria uma ótima oportunidade para crescer e se realizar profissionalmente.
“Eu, minha esposa e três filhos, de 17, 13 e nove anos, somos uma família muito unida e ajudamos muito um ao outro. Quando ela entrou na faculdade no ano passado, passei a acompanhá-la em casa nos estudos e percebi o quanto o material era didático e proporcionava aprendizados imensos a ela. Resolvi que eu também deveria buscar o mesmo caminho de me capacitar. Matriculei-me na Uniasselvi, agora vou em busca de uma bolsa de estudos para que nós dois possamos nos capacitar juntos e colocar em prática um novo futuro em breve”, afirma.
Cezar é motorista de uma multinacional e desenvolve ao lado da esposa um trabalho social na igreja na região onde moram. Ambos gostam muito de estar com crianças e fazem até o papel de cuidadores dos pequenos durante os cultos da igreja. Eles afirmam que há uma carência de creches e CEIS na região onde moram e fazem planos de abrir um CEI para suprir essa falta.
“Muitos pais não conseguem deixar seus filhos em CEIs até pelo custo mais alto que alguns locais cobram. Desejamos executar esse sonho, oferecer um CEI com preço acessível e de qualidade, contribuindo com a nossa comunidade”, planejam,
O calouro do curso de Educação Física está encantado com o ambiente acadêmico aconchegante da Aupex Uniasselvi, além da super recepção na primeira semana de aula. “A mensagem de ‘bem vindo’ da diretora Carin Hoegen fez a diferença na minha vida. Seu testemunho sobre a autotrajetória sensibilizou e motivou muitos alunos”, apontou Cezar. A recepção dos calouros em todos os Polos Aupex Uniasselvi aconteceu entre 27 de fevereiro a 3 de março neste ano.
As expectativas de Cezar quanto ao curso é que antes de concluir a Licenciatura, dentro de quatro anos, ele esteja atuando nessa área para ganhar conhecimento e experiência. “Nesse pouco tempo de aula, já notei que o material de estudo da graduação é ótimo, objetivo e bem didático. Estou feliz em estudar com pessoas em minha turma que já são, inclusive, graduadas, com pós-graduação, segunda graduação, ou novatos como eu, só temos a aprender mais. A tutora do curso já nos conquistou com sua humildade, agora fica por nossa conta buscar e se tornar o melhor profissional “, reflete.