fbpx

Paixão por academia foi fundamental para que caloura escolhesse o curso de Educação Física na Aupex Uniasselvi

Há pouco mais de dois anos,  Gisele da Costa, 34 anos, não imaginava que sua vida profissional fosse mudar tanto e em tão pouco tempo em função de recomeçar nos estudos. Ao finalizar o Ensino Médio, por meio do Supletivo, ela fez em seguida um curso técnico em Qualidade e trabalha atualmente na área de Logística na empresa BMW.

Mas Gisele percebeu que para alavancar ainda mais o currículo seria necessário o Ensino Superior. Apoiada pelo esposo e filha de 16 anos a ir atrás desse objetivo, ela veio até a Aupex Uniasselvi dar o passo que parecia impossível há mais de dois anos. “Senti-me indecisa entre o curso de Biomedicina e Educação Física. Mas já faço academia há um tempo e percebi que tinha muita afinidade com a área e que seria a oportunidade para me tornar uma profissional desse ramo. E fiz a escolha certa, estou muito feliz!”, reforça. 

Outro motivo que levou a acadêmica a fazer da academia uma rotina e um local familiar foi uma necessidade de saúde: uma inflamação crônica no joelho, resultado do impacto de trabalhar por muitos anos na área de produção em empregos anteriores. A recomendação médica por fim se tornou uma paixão.

Devido ao longo tempo em que frequenta esse espaço de saúde, Gisele já conquistou o estágio na academia de seu bairro e adianta que muitos clientes do local estão elogiando seu desempenho. “Sempre gostei muito de musculação. Com a ajuda do instrutor, que é o responsável pelo meu estágio, estou aprendendo muito e me motivando para dar o melhor acompanhamento ao pessoal que precisar do meu trabalho. Ir a academia deve ser visto como uma recompensa para melhorar a saúde”, afirma.

A aluna já faz planos de empreender e futuramente montar sua própria academia ou de ter seu estúdio voltado a vários esportes. Animada com a faculdade, ela registra o encanto que vem tendo com a estrutura oferecida pela Aupex Uniasselvi no curso de Educação Física. “A faculdade Uniasselvi dispõe de um suporte acadêmico muito bom. Minha sala de aula é muito bacana e tem alunos de todas as idades. Vejo que essa diferença só vai agregar mais conhecimento e experiência à turma”, conclui.

Notícias Relacionadas

Área do Aluno

Você é aluno de qual modalidade?