fbpx

Casal de Amapá, acadêmicos de Fisioterapia estão encantados com Joinville e com a graduação da Aupex Uniasselvi

Vindos há três anos do Amapá, estado brasileiro do extremo norte do Brasil, o casal Leonardo Marques Gomes, 28 anos, e Silvia Sérgila Paiva Lima Gomes, 34 anos, estão felicíssimos com a vida em Joinville e com a faculdade na qual ingressaram neste ano. Acadêmicos da mesma turma de Fisioterapia, eles recentemente participaram da cerimônia do Jaleco realizada no último dia 25 de novembro, e estão encantados com a estrutura e receptividade do polo Aupex Uniasselvi. “Vimos que fizemos uma ótima escolha ao escolher Fisioterapia. A dinâmica que instituição trabalha está sendo muito interessante. Gostamos dos conteúdos, do ambiente virtual acadêmico (AVA), do Léo App, e os tutores são bem atenciosos”, destacam o casal.

Leonardo, técnico de enfermagem, é quem acendeu na esposa o desejo de cursar Fisioterapia. Funcionário de um hospital privado de Joinville, ele sempre alimentou a vontade de ingressar num curso superior da área da saúde. “Quando me formei há oito anos, percebi que me identificava muito com a área da reabilitação pelo fato de já cuidar de pessoas. Então, aqui encontrei a oportunidade que precisava e logo me matriculei ”. E continua: “A Silvia se motivou pelo fato de eu tê-la convidado para estudarmos juntos. Com o decorrer do curso, ela viu que realmente é a profissão que deseja seguir”. A esposa confirma: “Eu me encantava ao ouvir o Leonardo falar sobre a profissão e hoje vejo que ele estava certo!”, descreve a aluna.

Silvia atualmente trabalha como motorista do aplicativo Uber e também faz encomendas de doces. E o casal sonha grande em relação ao futuro profissional. “Pretendemos, mais à frente, abrir uma clínica. Quero me especializar em Fisioterapia Neurológica e Traumatofuncional”, adianta Leonardo sobre sua pretensão.

Já a acadêmica quer investir em uma área que vem crescendo. “Além de dar aula de Pilates, almejo trabalhar como fisioterapeuta dermatofuncional. Trata-se de uma área que trabalha o bem-estar físico e estético dos pacientes”, resume.

Silvia e Leonardo tem mais quatro anos de estudos à frente e demonstram muito ânimo para continuar a jornada acadêmica que certamente irá transformar a carreira do casal. Conseguiram bolsa de estudo pelo programa Educa Mais Brasil e seguem uma rotina puxada, entre trabalho, estudos e cuidado dos filhos. “Estudar no modelo semipresencial, com aulas ao vivo, nos possibilitou essa oportunidade de estar numa faculdade e juntos”, reforça Leonardo, sobre as vantagens de ser aluno da Aupex Uniasselvi.

Do extremo norte do Brasil para a região sul

Na duradoura viagem de mudança da capital Macapá – são cerca de 3.100 km – para a Manchester Catarinense, segundo Silvia, foram oito horas de avião. Era 2020, ano da pandemia, e ela estava gestante de seu filho caçula na época, Samuel, hoje com dois anos.

O casal veio acompanhado do primogênito Alejandro, atualmente com quatro anos. “Viemos para cá visando a questão de uma vida melhor, de segurança. Minha mãe e minha sogra permanecem morando em nossa cidade natal, mas tenho minha cunhada, que mora em Xaxim, no Oeste, e alguns conhecidos que moram em Santa Catarina”, exalta.

Embora eles não tenham familiares morando próximo para darem uma mãozinha com as crianças, a flexibilidade de estudar a distância, facilita a vida do casal na rotina de estudos. “Até então as coisas estão dando certo para nós”, enfatiza Leonardo, sempre esperançoso!

 

Mais informações do curso de Fisioterapia acesse https://portal.uniasselvi.com.br/graduacao/bacharelado/fisioterapia/ead

Duração: 5 anos (10 semestres)

EAD semipresencial de verdade, com tutor exclusivo por turma para coordenar atividades e tirar dúvidas no polo ou virtualmente.

Plataformas online para auxiliar o seu aprendizado e atendimento ao aluno.

 

MATRICULE-SE E COMECE A ESTUDAR em 2024

A Aupex está com as matrículas abertas para os cursos de graduação e e de pós-graduação. Estude em uma instituição que é nota máxima no MEC. Venha até um dos nossos polos conhecer nossa estrutura ou acesse portal.uniasselvi.com.br e escolha o curso ideal para o seu currículo.

O atendimento dos Polos Aupex/Uniasselvi acontece no horário das 8 às 22 horas sem fechar para o almoço e nos sábados das 8 horas ao meio-dia e pelo telefone/ whatsapp (47) 3025-5077.
Estamos localizados na R. Dona Francisca, nº 934, Saguaçu; na rua Iririú, 1777, em frente ao Terminal do Iririú; no Polo Araquari, no Centro Comercial Miquelute – Rodovia A 280, 6777, e em São Francisco do Sul, R. Marcílio Dias, 637 – Centro.

 

Notícias Relacionadas

Área do Aluno

Você é aluno de qual modalidade?