Se você tem seu próprio negócio ou pretende abri-lo, há algumas perguntas básicas que precisa saber ou estudar as respostas. Eis algumas delas: Você está atento às mudanças do mercado? Conhece as técnicas de gestão? E de vendas? Conhece algo sobre a gestão de processo? E sobre planejamento estratégico? Buscar conhecer as inovações e tendências do mercado?
Foi pensando nessas questões que o jovem Carlos Augusto Braga, 22 anos, buscou cursar duas faculdades paralelas: Gestão Comercial e Marketing na Aupex Uniasselvi. Aliando esses dois cursos, Carlos percebeu que conseguiria se capacitar a ponto de saber todos os pormenores para abrir e administrar seu negócio. E foi isso que ele fez. “Abri um Gaming House, um espaço recreativo voltado para o público gamer que gosta de jogos eletrônicos”, descreve o acadêmico.
Morador de Araquari, Carlos abriu seu espaço no centro da própria cidade onde sempre residiu. Apesar de bem jovem, ele sempre teve a consciência de que queria ser seu próprio chefe. “Escolhi Gestão Comercial pois sempre tive vontade de empreender e criar meu próprio negócio e ser um gestor comercial competente é a base e o alicerce de tudo que gira em torno da empresa. Já Marketing eu decidi estudar porque compreendo que é a alma de toda empresa. Na minha visão tudo precisa do marketing pra funcionar e vender bem, algo essencial pra qualquer negócio”, explica.
Prestes a se graduar em ambas as áreas no Polo Aupex Uniasselvi de Araquari, o futuro gestor chegou à instituição por meio de indicações de pessoas próximas que estão estudando ou já conquistaram o nível superior, entre elas, sua própria namorada. “Meus incentivadores para estudar foram minha futura esposa Sara, que aliás estudou na Aupex, e minha mãe. Minha irmã e alguns amigos meus também se formaram ou estudam nessa instituição e aprovaram o curso”, aponta. Além da recomendação sobre a qualidade do curso, outro ponto que pesou na escolha da Aupex Uniasselvi foi à questão da flexibilidade, essencial para quem tem um dia a dia corrido.
Carlos já antecipa seus planos de buscar a especialização, visando principalmente à área de gestão de empresas “Quero que meu negócio seja muito maior do que é hoje, a nível nacional. O primeiro passo eu já dei, agora só quero ser cada vez maior”, enfatiza.
Como é nossa faculdade semipresencial segundo o acadêmico?
O próprio Carlos afirma que nossos cursos são muito bons. “Conta-se com um ótimo suporte e se adequa perfeitamente à realidade de quem tem a vida corrida. Atendeu todas as minhas expectativas quanto à qualidade, considero o curso bem completo”.
Conheça nosso curso tecnólogo em Marketing (2 anos)
Forma profissionais capacitados para definir o diagnóstico organizacional de uma instituição, identificando os impactos da cultura e do cenário empresarial com amplitude de visão econômica do mercado a fim de traçar um planejamento estratégico. O curso tecnólogo EAD em Marketing fornece ferramentas necessárias para que o profissional defina planos de posicionamento de produtos/serviços, bem como atue no processo produtivo e no fluxograma de atividades organizacionais, definindo as práticas mais eficazes para a eficiência na gestão de processos.
O marketing não trata apenas de publicidade e propaganda, comerciais de televisão e coisas que chamem a atenção a qualquer custo, é uma área que trabalha com inovações, planejamento e organização, e por estes motivos é importante estudá-lo para entender por que ele está em tudo além de ser uma área promissora para profissionais que desejam desafios e lidar com inovações que surgem.
Veja em https://aupex.com.br/curso/marketing-graduacao/
Conheça nosso curso tecnólogo de Gestão Comercial (2 anos)
Forma profissionais capacitados em planejar e aplicar estratégias para aumentar as vendas e melhorar os resultados comerciais da organização. O curso fornece ferramentas necessárias para formar um profissional com conhecimento em técnicas de gestão, que são essenciais até mesmo para a abertura de um negócio próprio.