Egresso de Educação Física, também conhecido como Rei do Piseiro em Joinville, se prepara para o maior concurso de Educação da história de Santa Catarina.
Atualmente Manuka divide o seu tempo como cantor profissional, com academia e como vigilante, e está focado em trabalhar na área como educador. Manuka, conhecido como o Rei do Piseiro em Joinville (um ritmo similar ao Forró) , quer obter o mesmo êxito que teve quando obteve uma boa colocação no Enem, em 2019.
Recém-graduado no curso de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, Manoel Nascimento de Carvalho Júnior, de 33 anos, mais conhecido como Manuka, está focado em buscar a sonhada estabilidade que um concurso público proporciona. Em breve, o egresso da Aupex Uniasselvi vai participar do maior certame do Estado, que pode chamar mais de 10 mil profissionais para atuar nas escolas de Santa Catarina como educadores
Paralelo à meta de ser servidor público na área em que se formou, Manuka deseja manter a atividade pela qual é apaixonado: pela música. Ele é conhecido por muita gente como o Rei do Piseiro. Não é difícil encontrá-lo em um bar de Joinville e da região cantando músicas de Piseiro, “um irmão do ritmo Forró, que é a música local mais conhecida no nordeste”, como ele descreve. “Sou um cantor eclético que canto de tudo, vou do piseiro ao pagode, Sertanejo a MPB, funk, vaquejada entre outras. Este ano estarei participando pelo terceiro ano consecutivo da 13°Festa Nordestina que acontece em setembro na cidade, levando minha alegria para meus conterrâneos que aqui moram”.
A música, além de ser parte da renda familiar é uma das coisas que ele ama e pela qual não pretende deixar de lado. Atualmente, ele reveza seu tempo atuando como vigilante em uma escola e como cantor. “A música na minha vida e minha essência, como gosto de falar, ser músico independente sem empresário e investidores,, é uma melodia que somente os loucos de verdade podem sentir. Nem melhor nem pior, apenas diferente!”
Trajetória de Manuka na Aupex Uniasselvi
Manuka chegou ao curso de Educação Física, da Aupex Uniasselvi após ter conseguido uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, tornando-se bolsista integral. Na época, ele trabalhava como motorista do aplicativo Uber e aproveitava os momentos de folga para estudar, fato que o ajudou a ter uma boa colocação. É esse foco que ele deseja manter para alcançar o cargo de trabalhar em escolas com Educação Física e incentivar a prática de esportes com seus alunos.
Amante de esportes, o acadêmico conta que não teve dificuldades na escolha do curso, como ele aponta: “Primeiro, foi que eu malhava muito, sempre gostei de malhar, então foi a área que se encaixava bem nas minhas opções”. Já o segundo fato, conforme o profissional de Educação Física, é o amor pelo futebol. “Sou um corintiano apaixonado. Na época de escola, sempre participei de todas as atividades desportivas. No meu atual trabalho, estou na área da educação e vejo que posso somar, fazer com que as crianças possam se descobrir na prática de todos os esportes”, completa.
Casado há 11 anos e pai de um menino de três anos, o egresso de Educação Física revela que o apoio de sua família em relação ao curso foi fundamental para que ele não desistisse quando houve a pandemia. “Foi justamente no período em que meu filho nasceu, as coisas ficaram apuradas e incertas, e o curso teve de ser remodelado. E, no fim, meu filho olhava comigo as aulas pelo aplicativo Teams, usado nas aulas ao vivo da Uniasselvi”, destaca.
Ele elogia o curso, a estrutura da Aupex Uniasselvi e o material, e afirma que três pessoas o incentivaram muito para que permanecesse firme nos estudos: a atual coordenadora do polo Iririú, Gisele Siqueira, que deu muito suporte por meio da equipe junto ao então funcionário da equipe, Davi, e a tutora do curso de Educação Física, Talita Bueri, a quem se diz ser eternamente grato.
“Ela é aquela professora que passa pela sua vida e que você nunca esquece. Estivemos juntos nestes cinco anos e meio de curso, onde sempre ensinou a todos com o maior amor e carinho. Falo dela porque tive pouco contato com outros tutores, mas um conselho aos novos: se entreguem de verdade na hora que estiverem na sala, porque isso muda vidas e posso dizer que a professora Talita mudou a minha e ela sabe disso”, admira.
E não é só de aprendizado sobre a área de formação e de bons tutores que definem o curso. Uma das boas lembranças que Manuka vai levar do curso são as amizades. Ele destaca que durante o percurso da faculdade um amigo faleceu e deixou muitas saudades. “Fez muita falta e faz até hoje. Além do aprendizado e trocas, uma faculdade nos proporciona conhecer pessoas que nos marcam pelo resto de nossas vidas”.
Manuka junto com os colegas do curso de Educação Física da Aupex Uniasselvi
Faça como o Manuka e venha para o curso de Educação Física da Aupex Uniasselvi
Educação Física é uma profissão com um ótimo mercado de trabalho além de ser uma atividade profissional promissora. E você sabia que ambas as modalidades deste curso tem Nota 5, isto é, a nota máxima pelo MEC? Tanto Licenciatura como Bacharelado.
Na Aupex/Uniasselvi você vai encontrar professores que fazem a diferença com suas aulas teóricas e práticas. Aqui o profissiona se torna capacitado para diversas modalidades como desportos, exercícios físicos, ginásticas, jogos, lutas, danças, atividades rítmicas e expressivas, recreação e lazer, condicionamento físico, musculação, e outras práticas corporais, bem como na gestão de empreendimentos em atividades físicas, recreativas e esportivas
EDUCAÇÃO FÍSICA – LICENCIATURA – 4 anos – https://aupex.com.br/curso/educacao-fisica-licenciatura/ EDUCAÇÃO FÍSICA – BACHARELADO – 4 anos -https://aupex.com.br/curso/educacao-fisica-bacharelado/
Quem optar em se graduar em Licenciatura e Bacharelado pode fazer a graduação em 5 anos
Notícias Relacionadas
De estagiária a gestora do Polo de Araquari: Com quatro graduações, Michele se destaca também no trabalho voluntário