fbpx

Comunicação Institucional

São Francisco do Sul | Araquari | Joinville/Saguaçu | Joinville/Iririú

Duração:

4 semestres

  • Estudo Garantido: caso você perca o emprego no início do curso, as mensalidades do primeiro semestre serão por conta da AUPEX.
  • EAD semipresencial de verdade, com tutor exclusivo por turma para coordenar atividades e tirar dúvidas no polo ou virtualmente.
  • Flexibilidade para estudar onde e quando quiser.
  • Conclusão de uma nova disciplina a cada 4 semanas.
  • UNIASSELVI Leo App com navegação gratuita. Confira notas, acesse as trilhas de aprendizagem e estude com materiais didáticos digitais.
  • Plataformas online para auxiliar o seu aprendizado e atendimento ao aluno.
  • Presente em todas as regiões do Brasil. Escolha o polo mais próximo de você.

Sobre o curso de
Comunicação Institucional

O Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional tem como objetivo habilitar o aluno a atuar como um gestor de comunicação nas empresas, capaz de identificar e definir dos objetivos de comunicação da instituição, interagindo com o público interno e externo e no desenvolvimento da comunicação em diferentes mídias. Entre os diferenciais do curso está a flexibilidade oferecida pela modalidade a distância. No curso EAD, o aluno poderá contar com estudos online e encontros presenciais uma vez por semana. Além disso, a graduação possui professores e tutores capacitados e matriz curricular atualizada..

Carga Horária:

Mercado de Trabalho

O curso superior a distância de Comunicação Institucional visa formar profissionais para atuar em empresas, organizações e instituições de pequeno a grande porte, atuando nas áreas de relações públicas, assessoria de imprensa, marketing e eventos. Entre os diferenciais do curso está a flexibilidade oferecida pela modalidade a distância. No curso EAD, o aluno poderá contar com estudos online e encontros presenciais uma vez por semana. Além disso, o curso possui professores e tutores capacitados e matriz curricular atualizada.

Grade do curso de
Comunicação Institucional

1º Semestre
1Perspectivas Profissionais
2Teoria da Comunicação
3História da Comunicação, Legislação e Ética da Comunicação
4Psicologia da Comunicação
5Imersão Profissional: Carreira e Sucesso
2º Semestre
6Produção do Conhecimento Científico e Tecnologias Emergentes
7Comunicação Empresarial e Oratória
8Redação e Comunicação Interna
9Gestão de Pessoas e Liderança
10Imersão Profissional: Desafios Contemporâneos
3º Semestre
11Empreendedorismo Criativo
12Mídia, Atendimento e Planejamento de Campanha
13Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor
14Planejamento e Organização de Eventos
15Imersão Profissional: O Potencial da Comunicação nas Organizações
4º Semestre
16Cidadania e Protagonismo Social
17Novas Tecnologias e Gestão de Mídias Digitais
18Gestão da Comunicação nas Organizações e Assessoria de Imprensa
19Gerenciamento de Crises, Comunicação Interna e Ouvidoria
20Estudo Contemporâneo e Transversal: Indústria, Transformação Digital e Inovação
21Imersão Profissional: Gestão da Comunicação
Disciplina(s) Optativa(s)
1Língua Brasileira de Sinais

Área do Aluno

Você é aluno de qual modalidade?