fbpx

Publicidade e Propaganda

São Francisco do Sul | Araquari | Joinville/Saguaçu | Joinville/Iririú

Duração:

7 semestres

  • Estudo Garantido: caso você perca o emprego no início do curso, as mensalidades do primeiro semestre serão por conta da AUPEX.
  • EAD semipresencial de verdade, com tutor exclusivo por turma para coordenar atividades e tirar dúvidas no polo ou virtualmente.
  • Flexibilidade para estudar onde e quando quiser.
  • Conclusão de uma nova disciplina a cada 4 semanas.
  • UNIASSELVI Leo App com navegação gratuita. Confira notas, acesse as trilhas de aprendizagem e estude com materiais didáticos digitais.
  • Plataformas online para auxiliar o seu aprendizado e atendimento ao aluno.
  • Presente em todas as regiões do Brasil. Escolha o polo mais próximo de você.

Sobre o curso de
Publicidade e Propaganda

O curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda EAD visa formar profissionais capacitados para atuar em todas as áreas de uma agência de comunicação, sendo atendimento, planejamento, mídia, criação, direção de arte, produção e arte final. A graduação EAD em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda fornece, ainda, ferramentas para atuação no departamento de marketing e de comunicação de empresas produtoras e de bens e serviços, empresas produtoras de vídeo, veiculadoras de TV e de rádio, escritórios de social media, organização de eventos, produção publicitária de fotos, entre outros. Entre os diferenciais do curso está a flexibilidade oferecida pela modalidade a distância. No curso EAD, o aluno poderá contar com estudos on-line e encontros presenciais uma vez por semana. Além disso, a graduação possui professores e tutores capacitados e matriz curricular atualizada.

Carga Horária:

Mercado de Trabalho

Ao cursar Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, o profissional torna-se capacitado para atuar em áreas como criação, com desenvolvimento de materiais publicitários, mídia, contatos com veículos de comunicação, atendimento, com contato direto com os clientes e com o planejamento estratégico de campanhas publicitárias. No mercado de trabalho, este profissional pode atuar em departamentos de comunicação e marketing de instituições privadas e públicas, produtoras de áudio, foto e vídeo, assessorias de comunicação, agências digitais, entre outros.

Grade do curso de
Publicidade e Propaganda

1º Semestre
1Perspectivas Profissionais
2Teoria da Comunicação
3História da Comunicação, Legislação e Ética da Comunicação
4Psicologia da Comunicação
5Experiência Profissional: Carreira e Sucesso
2º Semestre
6Produção do Conhecimento Científico e Tecnologias Emergentes
7Comunicação e Linguagem
8Semiótica na Comunicação
9Fotografia
10Experiência Profissional: Desafios Contemporâneos
3º Semestre
11Empreendedorismo Criativo
12Direção de Arte e Criação
13Computação e Design Gráfico
14Gestão de Marketing
15Experiência Profissional: Comunicação e Sociedade
4º Semestre
16Mídia, Atendimento e Planejamento de Campanha
17Novas Tecnologias e Gestão de Mídias Digitais
18Gestão da Comunicação nas Organizações e Assessoria de Imprensa
19Antropologia Social e Cultural
20Estudo Contemporâneo e Transversal: Indústria, Transformação Digital e Inovação
21Experiência Profissional: Gestão da Comunicação
5º Semestre
22Terceiro Setor e Responsabilidade Social
23Pesquisa de Opinião Pública e Comportamento do Consumidor
24Teoria e Técnica em Publicidade e Propaganda
25Fotografia Publicitária
26Estudo Contemporâneo e Transversal: Propriedade Intelectual, Leitura de Imagens, Gráficos e Mapas
27Experiência Profissional: Cenários e Mercado
6º Semestre
28Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda
29Estratégia de Marketing, Branding e Sustentabilidade
30Agência de Comunicação
31Linguagem e Redação Publicitária Impressa
32Redação Publicitária Eletrônica
33Estudo Contemporâneo e Transversal: Relações Étnico-Raciais, Cultura e Direitos Humanos
7º Semestre
34Trabalho de Conclusão de Curso
35Criação e Produção Publicitária em RTV
36Planejamento de Mídia
37Marketing de Busca, Métricas e Indicadores do Meio Digital
38Gestão Estratégica de Comunicação e Marketing
39Estudo Contemporâneo e Transversal: Autonomia Intelectual, Relação de Consumo e Sustentabilidade
Disciplina(s) Optativa(s)
1Língua Brasileira de Sinais

Área do Aluno

Você é aluno de qual modalidade?