fbpx

Relações Públicas

Joinville/Saguaçu | Araquari | São Francisco do Sul | Joinville/Iririú

Duração:

7 semestres

  • Estudo Garantido: caso você perca o emprego no início do curso, as mensalidades do primeiro semestre serão por conta da AUPEX.
  • EAD semipresencial de verdade, com tutor exclusivo por turma para coordenar atividades e tirar dúvidas no polo ou virtualmente.
  • Flexibilidade para estudar onde e quando quiser.
  • Conclusão de uma nova disciplina a cada 4 semanas.
  • UNIASSELVI Leo App com navegação gratuita. Confira notas, acesse as trilhas de aprendizagem e estude com materiais didáticos digitais.
  • Plataformas online para auxiliar o seu aprendizado e atendimento ao aluno.
  • Presente em todas as regiões do Brasil. Escolha o polo mais próximo de você.

Sobre o curso de
Relações Públicas

A graduação EAD em Relações Públicas visa formar profissionais capacitados que dominam as linguagens e técnicas utilizadas no processo de comunicação e nas diversas mídias e que atuam de maneira profissional de acordo com os princípios éticos da comunicação para a cidadania. É o curso ideal para quem busca estabelecer relacionamentos com variados públicos de uma determinada organização, com capacidade de liderança, negociação, tomada de decisão e visão empreendedora, além de assumir uma postura crítica frente à comunicação institucional. Entre os diferenciais do curso está a flexibilidade oferecida pela modalidade a distância. No curso EAD, o aluno poderá contar com estudos on-line e encontros presenciais uma vez por semana. Além disso, a graduação possui professores e tutores capacitados e matriz curricular atualizada.

Carga Horária:

Mercado de Trabalho

Ao cursar Relações Públicas na modalidade EAD, o profissional poderá atuar em áreas que exijam domínio das linguagens e técnicas do processo de comunicação nas diversas mídias, além de atuar na realização de serviços de auditoria, assessoria de imprensa, relações governamentais e comunicação pública, em empresas públicas e privadas. O profissional de Relações Públicas pode, ainda, atuar na organização de eventos, cerimonial e protocolo, ouvidoria, comunicação interna, pesquisa de opinião pública e de mercado.

Grade do curso de
Relações Públicas

1º Semestre
1Perspectivas Profissionais
2Teoria da Comunicação
3História da Comunicação, Legislação e Ética da Comunicação
4Psicologia da Comunicação
5Experiência Profissional: Carreira e Sucesso
2º Semestre
6Produção do Conhecimento Científico e Tecnologias Emergentes
7Comunicação e Linguagem
8Semiótica na Comunicação
9Fotografia
10Experiência Profissional: Desafios Contemporâneos
3º Semestre
11Empreendedorismo Criativo
12Direção de Arte e Criação
13Computação e Design Gráfico
14Gestão de Marketing
15Experiência Profissional: Comunicação e Sociedade
4º Semestre
16Mídia, Atendimento e Planejamento de Campanha
17Novas Tecnologias e Gestão de Mídias Digitais
18Gestão da Comunicação nas Organizações e Assessoria de Imprensa
19Antropologia Social e Cultural
20Estudo Contemporâneo e Transversal: Indústria, Transformação Digital e Inovação
21Experiência Profissional: Gestão da Comunicação
5º Semestre
22Terceiro Setor e Responsabilidade Social
23Pesquisa de Opinião Pública e Comportamento do Consumidor
24Teoria e Técnica em Relações Públicas
25Redação e Gestão do Conteúdo em Mídias Digitais
26Estudo Contemporâneo e Transversal: Propriedade Intelectual, Leitura de Imagens, Gráficos e Mapas
27Experiência Profissional: Comunicação e Criatividade
6º Semestre
28Projeto Experimental em Relações Públicas
29Estratégia de Marketing, Branding e Sustentabilidade
30Cerimonial, Protocolo e Etiqueta
31Pesquisa de Mercado
32Redação e Comunicação Interna
33Estudo Contemporâneo e Transversal: Relações Étnico-Raciais, Cultura e Direitos Humanos
7º Semestre
34Estágio Obrigatório
35Planejamento e Organização de Eventos
36Gerenciamento de Crises, Comunicação Interna e Ouvidoria
37Marketing de Busca, Métricas e Indicadores do Meio Digital
38Gestão Estratégica de Comunicação e Marketing
39Estudo Contemporâneo e Transversal: Autonomia Intelectual, Relação de Consumo e Sustentabilidade
8º Semestre
40Trabalho de Conclusão de Curso
41Plano de Relações Públicas Institucional e Governamental
42Teoria e Técnica em Rádio e TV
43Desenvolvimento Gerencial e Liderança
44Branded Content e Inbound Marketing
45Estudo Contemporâneo e Transversal: Administração de Conflitos e Inteligência Emocional
Disciplina(s) Optativa(s)
1Língua Brasileira de Sinais

Área do Aluno

Você é aluno de qual modalidade?