Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
WHATSAPP (47) 99207-3417

Notícias

Agronegócios responde por 37% dos empregos do país. Conheça a área!

Agronegócios responde por 37% dos empregos do país. Conheça a área!
02/09/2019

No Brasil, o agronegócio é um dos setores mais importantes para a economia, além de ter sido responsável pelo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que ficou estagnado em 2017. Para se ter uma ideia de sua importância, representa cerca de 23% do PIB e responde por 37% de todos os empregos do país.

O Brasil é líder na produção e exportação mundial de café, laranja, açúcar, cana de açúcar, etanol, carnes bovinas e de aves. Em relação à soja, é o segundo maior produtor mundial, atrás dos EUA. Devido as suas características favoráveis como o solo, água, relevo e luminosidade, o Brasil tem vocação natural para o agronegócio. Com seus 8,5 milhões de km é o país mais extenso da América do Sul e o quinto do mundo com potencial de expansão de sua capacidade agrícola sem necessidade de agredir o meio ambiente.

A área tem como desafio qualificar sua mão-de-obra, a logística, bem como a gestão empresarial e a legislação tributária complexa. A procura por cursos e treinamentos específicos para atuar na área também está crescendo, já que atualmente o agronegócio exige profissionais mais qualificados do que no passado.

A profissão de Tecnólogo em Agronegócios

O profissional formado em nível superior em Tecnologia em Agronegócios se torna apto para desempenhar atividades relacionadas à análise de viabilidade econômica, identificação de alternativas de captação de recursos, beneficiamento, logística e comercialização, contribuindo no desenvolvimento de um importante ramo da economia, trabalhando para que este avanço não prejudique o meio ambiente. Além disso, pode atuar no gerenciamento dos setores do negócio, planejando a melhor estratégia para alcançar a qualidade do produto e sua competitividade, além, claro, de garantir formas de desenvolvimento mais sustentáveis.

O curso visa formar profissionais capacitados em promover e executar soluções no desenvolvimento de atividades no agronegócio, a partir do domínio dos processos de gestão e das cadeias produtivas, contribuíndo assim, na competitividade no setor nas áreas de administração rural, consultoria, cultivo e produção, planejamento, desenvolvimento e venda de produtos. 

O curso da Aupex Uniasselvi de Tecnologia em Agronegócios possui três anos de duração, oferece aulas uma vez por semana com professor em sala de aula e material didático gratuito para estudo. Conheça mais em https://aupex.com.br/graduacao-gestao-do-agronegocio-420

#tecnologoemagronegocio #agronegocio

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar