Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
WHATSAPP (47) 99207-3417

Notícias

Alunos de Pedagogia participam de Seminário sobre EJA na Câmara

Alunos de Pedagogia participam de Seminário sobre EJA na Câmara
10/12/2018

As turmas de Pedagogia (PED 1537 e 1495) da Aupex/Uniasselvi protagonizaram na noite da última sexta-feira (7/12) o Seminário de Práticas Interdisciplinares de Educação de Jovens e Adultos. O evento realizado na Câmara de Vereadores de Joinville envolveu as turmas da tutora Dilcicléia Gonçalves de Barros que socializaram a respeito do referido conteúdo estabelecendo relações de análise e interpretação sobre a inserção de jovens e adultos no ambiente educacional.  

O seminário contou com a composição de uma mesa com os seguintes convidados: Um dos gestores do Polo Uniasselvi, Dienes da Cunha, representando a Aupex/ Uniasselvi; a pedagoga Luciana Frazon Asmann, formada pela Aupex/ Uniasselvi, a sra. Lúcia Frazzon, representando a área de EJA, além da tutora Dilcicleia. 

Lúcia dividiu sua história de ingressar na EJA aos 52 anos, ressaltando a experiência encorajadora de enfrentar a escola, das dificuldades de ter ficado tanto tempo afastada da sala de aula, defendendo a importância da EJA para a transformação positiva através da inclusão social das pessoas. A convidada destacou a importância da formação profissional,  exemplificando que sempre incentivou suas filhas a estudarem, sendo que ambas se formaram em Pedagogia na Aupex/Uniasselvi.  

Durante o evento, a acadêmica Maiara Francine Berto (turma PED1537) cantou para o público a canção Guia-me  e também encerrou o evento com  a música Jó. Uma das socializadoras do seminário, Lúcia, também foi homenageada com flores por ambas as turmas.

Para Dilcicleia, o evento alcançou o objetivo de unir os saberes práticos e teóricos oferecendo formas de  apropriação de do conteúdo de forma mais abrangente e contextualizada. A professora enfatizou durante o seminário, citando a aluna Lúcia como exemplo, que a “educação é processo transformador, que precisa de pessoas comprometidas, responsáveis, que sejam referência positiva para os seus alunos”

 

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar