Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
WHATSAPP (47) 99207-3417

Notícias

Aupex participa de encerramento do ano letivo do Bombeiro Mirim

Aupex participa de encerramento do ano letivo do Bombeiro Mirim
03/12/2018

O último sábado (1º/12) foi marcado por alegria, emoção e orgulho para cerca de  250 famílias que acompanharam o encerramento do programa Bombeiro Mirim. O encontro marcou o fim das atividades de 2018 com instruções bombeiris e apoio pedagógico voltado às crianças e adolescentes que compõe o programa. O evento aconteceu no Centro Educacional Dom Bosco durante a manhã e foi finalizado com o tradicional banho de mangueira nos bombeiros mirins, após o almoço comunitário realizado por parte de mães de crianças do programa. 

A diretora da Aupex/Uniasselvi, Dra. Carin Hoegen, instituição madrinha do programa, disse se sentir privilegiada por ser parte deste projeto dos Bombeiros Voluntários de Joinville. “Sou muito feliz por ter cerca de 250 afilhados que vão fazer a diferença em nossa nação. Vejo seus olhinhos cheios de esperança e de vontade, que nos mostra que este é o caminho certo”, ressaltou. Carin ainda brincou: “A madrinha vai entregar um presente mas quer receber um abraço de cada um”.

O evento foi marcado por muitas homenagens e falas emocionantes sobre a importância do programa e do advento do Natal. O comandante do CBVJ, Jaekel Souza, e o coordenador pedagógico do Bombeiro Mirim, professor Brasilino Catarino, frisaram a importância de lembrar que o Natal é época de celebrar o nascimento de Jesus, responsável por estarmos hoje aqui. Já o coordenador operacional do Programa Bombeiro Mirim, Joni Farias, reforçou a satisfação que é reger futuros bombeiros que se dedicam e respeitam os valores do programa, e lembrou de nomes que integram e ajudaram a construir o programa, exaltando a colaboração dos líderes e de bombeiros. 

O evento contou com a benção do capelão Flávio Brustoloni, que também é professor dos cursos de Bacharelado em Administração e Tecnólogo em Processos Gerenciais da Aupex/Uniasselvi; pela Banda do Corpo de Bombeiros Mirins regida pelo maestro Geraldo Garcia, e pela apresentação da Banda Sinfônica na Mostra Acadêmica do Projeto Polo de Produção Musical. 

O programa de Bombeiro Mirim trabalha valores como solidariedade, respeito ao ser humano e aos animais, e  cidadania com crianças e jovens de 10 a 17 anos, ensinando também noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes, combate a incêndio e salvamento.

 

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar