Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO E PÓS (47) 3025-5077
WHATSAPP (47) 3025-5077
LIGUE PARA MIM

Notícias

Por que não parar de estudar na pandemia?

Por que não parar de estudar na pandemia?
22/04/2020

Por que não parar de estudar na pandemia?

 

Nossas vidas mudaram, pelo menos temporariamente.

Estamos diante de uma pandemia que nos forçou drasticamente a adaptar as nossas rotinas. Agora ficamos distantes de familiares, amigos e atividades que tanto gostamos, sejam elas de lazer ou não, isso tudo devido ao isolamento social, medida imposta para manter a saúde mundial.

Os impactos são muitos, além da saúde propriamente dita, a economia, as finanças, o emocional e a educação também estão sofrendo as consequências do Covid-19.

Para se ter uma ideia do tamanho disso, a educação mundial teve 1,5 bilhão de estudantes de escolas públicas e privadas afetados pela pandemia, o que equivale a mais de 90% dos estudantes de todo o planeta sem aula – dados da Unesco (ONU).

Diante de tudo isso, a metodologia de estudo EAD (Ensino A Distância) vem ganhando ainda mais força, pois é o único jeito de continuar se desenvolvendo para o mercado de trabalho.

Listamos aqui alguns motivos para você não parar de estudar e virar um adepto do estudo a distancia.

 

Encare a pandemia como um período de preparação!

 

Tente ver a pandemia como um momento que você tem para focar e se preparar para a sua vida e carreira. Se existe um lado positivo nessa pandemia, com certeza é esse, tempo! Querendo ou não, as pessoas estão com tempo agora. Cabe a elas não desperdiçá-lo, mas sim usá-lo para produzir algo em favor próprio.

 

Estudar proporciona melhores oportunidades!

 

O mercado de trabalho está estagnado devido à crise na saúde mundial, mas ele vai voltar a aquecer, e quando isso acontecer, você deve estar preparado para sair na frente. Ter um curso superior ou de especialização, garante que você já saia na frente na hora de conquistar o seu “lugar ao sol”.

 

Ter uma graduação ou pós-graduação aumenta as chances de conquistar vagas!

 

Segundo previsões do FMI (Fundo Monetário Internacional) a economia latinoamericana irá sofrer uma queda de até 0,8%, o que diminuirá as contratações e número de vagas disponíveis. Se você possui um diploma, naturalmente já vai se destacar dos outros candidatos e suas chances de ser escolhido serão maiores.

 

O estudo tira você da zona de conforto!

 

Sim! Isso porque mantém o cérebro e o senso de criatividade ativos.

Certamente nesse pouco tempo de pandemia, você já ouviu falar de inúmeros casos de pessoas que reinventaram seu negócio, suas vidas, carreira e até deram início a uma vida empreendedora com novos projetos. Esse momento tem forçado as pessoas a se adaptarem e buscarem novas soluções para garantirem suas vidas.

 

A metodologia de estudo a distância (EAD) já vinha numa crescente no Brasil. Em 2018, aproximadamente 7,1 milhões de vagas foram destinadas ao EAD contra 6,4 milhões ao ensino presencial. O Covid-19 está transformando esses números cada vez mais, o que pela primeira vez na história, nos mostra mais alunos a distância do que presenciais. Isso por que o ensino a distância é muito versátil. Não é necessário deslocamento físico e os horários são flexíveis, você pode estudar de onde e quando quiser.

A Aupex já atua há 21 anos nas modalidades presenciais, semipresenciais e online. Em pouco tempo passou por adaptações na metodologia de ensino para também comportar os alunos das modalidades que não eram 100% online. Agora todas são online e ninguém precisa ficar sem estudar!

Conheça os nossos cursos explorando o nosso site e comece agora.

#ficaemcasa e estuda!

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar