Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
PÓS-GRADUAÇÃO (47) 3025-5077
WHATSAPP (47) 99207-3417

Notícias

Pós-graduanda da Aupex é finalista em mais um prêmio nacional: Arte na Escola Cidadã

Pós-graduanda da Aupex é finalista em mais um prêmio nacional: Arte na Escola Cidadã
30/08/2019

A pós-graduanda e pedagoga formada pela Aupex Uniasselvi, Eliane Regina da Rosa Bergui, é finalista do Prêmio Nacional de Educação, Arte na Escola Cidadã. O resultado dos finalistas da 20ª edição do prêmio foi divulgado na manhã dessa sexta (30/8). A divulgação do resultado final do Prêmio acontece na próxima quinta-feira, 5 de setembro. O projeto Jurassic Art do CEI Miosotis, do bairro Fátima, aplicado com crianças entre dois e três anos, concorre com mais 20 finalistas em todo o Brasil.

Esta já é a segunda vez que Eliane se destaca como finalista de um prêmio nacional de educação neste ano. A professora foi a única joinvilense finalista do Prêmio Educador Nota 10. “É muito gratificante ver que a proposta do projeto se destacou novamente. De qualquer forma, já consideramos o projeto exitoso pelos ótimos resultados que obteve com os alunos, pais, comunidade e dentro da Secretaria Municipal de Educação”, aponta. Ela também é finalista de outros prêmios que não tiveram os resultados divulgados ainda: Professores do Brasil e Professores Transformadores.

O Jurassic Art trabalhou o ensino e o brincar com dinossauros, feito com materiais sustentáveis. “Todos colocavam a mão na massa! As crianças aprendiam fazendo e se interessavam pelo tema”, resume a professora. A inclusão de um de seus alunos, uma criança com autismo, também chamou a atenção da comissão de jurados. Durante a aplicação do Jurassic Art foram perceptíveis os ganhos da criança na comunicação, socialização e no interesse do tema.

Recentemente, a pedagoga formada pela Aupex Uniasselvi  retornou aos estudos na Pós-graduação em Gestão Escolar no Polo Itinga, em Araquari. A especialização do curso de Gestão Escolar faz parte do seu projeto profissional de capacitação em sua carreira. “Estou amando retornar a Aupex. Sinto muito orgulho de ter me formado pelo modelo EaD, que me exigiu dedicação e proporcionou muito aprendizado”, afirma.

 

Mãe de três filhos, com idades de 20, 17 e 10 anos, e casada, Eliane iniciou o curso de Pedagogia, em 2014, na Aupex/ Uniasselvi. Ela já estava sem estudar há 20 anos, desde o ensino médio, e decidiu buscar seu sonho de criança: tornar-se professora. “Eu tenho muito orgulho de ter me formado na Aupex Uniasselvi, pois ela oferecia o que eu precisava -  aulas uma vez por semana - e  uma mensalidade que eu poderia pagar. O apoio do tutor em sala de aula foi determinante para minha formação”, acentua.

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar