Semipresencial
Acesso do Aluno Início
GRADUAÇÃO E PÓS (47) 3025-5077
WHATSAPP (47) 3025-5077
LIGUE PARA MIM

Notícias

Você sabe quem foi a primeira secretária do mundo?

 Você sabe quem foi a primeira secretária do mundo?
30/09/2020

 

Imaginamos que você saiba que a primeira secretária da história foi uma mulher. A história acontece em 1860. Lilian Sholes, nascida na era Industrial, em  Milwaukee, Wisconsin, EUA, filha de ninguém menos que Christopher Sholes, um dos criadores da máquina de escrever, foi a primeira mulher a datilografar em público e também contribuiu para o aperfeiçoamento do equipamento durante anos. Lilian foi essencial durante a segunda fase da revolução industrial que acontecia na época.

 

Se Lilian Sholes estivesse viva, certamente não acreditaria que a sua ação deu origem à uma formação profissional e também ao computador, uma ferramenta essencial para executar qualquer trabalho. Lilian fazia aniversário no dia 30 de setembro, e no centenário de seu nascimento, as empresas fabricantes de máquinas de escrever fizeram comemorações e concursos para eleger a melhor datilógrafa. Muitas secretárias participavam dos concursos, que passaram a ser repetidos todos os anos, no dia 30 de setembro. A data tornou-se conhecida como o “Dia das Secretárias” a partir desta sequência de eventos. 


Mas mudando de assunto, a atuação desse profissional vai muito além de servir o famoso cafezinho e atender ligações.  A graduação em Secretariado forma profissionais  preparados para assessorar, atuando diretamente com o empresário, organizando seus compromissos e  também a automação de escritórios, com gestões eficientes e inteligentes.  


Hoje, a(o) secretária(o) passou de multi-tarefas para multi-potencial e é conhecido como o “braço-direito” dos executivos, possui uma maior autonomia e amplitude nas tomadas de decisões da empresa.  A graduação transforma  a pessoa em um profissional versátil, capaz de planejar, organizar, coordenar, gerenciar, controlar e executar, tudo no mesmo intervalo de tempo. Ele também poderá atuar em diversos segmentos, público ou privado, prestadores de serviços, indústria, comércio, órgãos públicos e também organizações não ?governamentais, afinal, o mercado para este segmento é amplo. 


Lembre-se: “Por trás de um grande executivo, há sempre uma grande secretária.”


> Saiba mais sobre o curso em: https://aupex.com.br/graduacao-secretariado-567

 

Comentários

Deixe seu Comentário


Voltar