fbpx

Aluno da Aupex cursa mais duas faculdades na área de Tecnologia paralelamente

Eduardo da Conceição Batista Junior trabalha como projetista mecânico autônomo nos raros momentos em que não está envolvido nas aulas e no estudo das disciplinas dos cursos acadêmicos. Aluno do primeiro semestre de Tecnólogo em Gestão da Tecnologia de Informação pela Aupex/Uniasselvi, ele também estuda atualmente em mais outras duas faculdades: Ciências e Tecnologias pela Universidade Federal de Santa Catarina (turno matutino) e Engenharia Mecânica em uma faculdade particular (turno noturno), ambas em Joinville. 

Para dar conta do estudo exigido pelas faculdades, ele explica que costuma estudar mais intensamente durante a semana e reserva o final de semana para desenvolver os projetos de seu trabalho. Eduardo conta que escolheu a faculdade da Aupex para ter uma formação multidisciplinar na área de Ciência e Tecnologia. 

“Inscrevi-me na Aupex depois de pesquisar as faculdades a distância da região. Já conhecia  o funcionamento dos cursos EAD e enxerguei em meu atual curso uma oportunidade para me aprofundar na área de gestão. Percebi que a Aupex é uma faculdade que não perde nada por ser EAD. Ela tem um tutor em sala, boas apostilas, atividades acadêmicas, interação entre os aluno e trabalhos em equipe como o paper”, opina.

Natural do Rio de Janeiro e residente em Salvador até alguns anos atrás, Eduardo se mudou para Joinville em busca de maior oportunidade de especialização na área de engenharia e Tecnologia da Informação e também por ter mais oportunidades de atuação na área industrial. "Joinville me atraiu por ter empresas do porte da Totvs e por ser uma cidade industrial", ressalta.

Entre as atividades que vem fazendo, o aluno se orgulha em ser um dos criadores do grupo de extensão de Tecnologia em Projetos Mecânicos em sua faculdade pública. Na Aupex, ele pretende desenvolver um projeto na área com seu tutor. “Devo me formar dentro de um ano e meio pois consegui convalidar várias disciplinas. A intenção é fazer um TCC que possa ser executável em minha profissão”.

Além de futuramente se tornar um engenheiro mecânico, Eduardo tem a intenção de ser professor acadêmico afinal ele tem paixão em estudar, ensinar e estar sempre atualizado. 

 

Notícias Relacionadas

Área do Aluno

Você é aluno de qual modalidade?