fbpx

Aluno de Engenharia Elétrica integra grupo Doutores da Alegria!

A Aupex/Uniasselvi tem um palhaço como acadêmico do curso de Engenharia Elétrica. Sim! Trata-se de Alan Jones Padilha, quem semanalmente se transforma em palhaço para levar esperança e alegria às pessoas hospitalizadas. O analista de processos realiza há anos o trabalho voluntário de intervir junto ao público de pacientes enfermos utilizando a arte do palhaço por meio do grupo Doutores da Alegria*.  “A gente reclama muito da vida. Há pacientes mais positivos do que a gente, que tudo que gostariam é estar fora do hospital”, menciona. 

No início deste ano Alan acumulou mais um desafio e meta: estudar para se tornar engenheiro elétrico.  Ele que já possui o curso tecnólogo em Automação Industrial, sempre teve a intenção de se tornar engenheiro nesta área mas não tinha disponibilidade de tempo para frequentar curso presencial diariamente e conciliar o trabalho além do trabalho voluntário. 

“O curso de Engenharia Elétrica semipresencial era o que eu esperava. Precisava estudar em um uma faculdade com flexibilidade pois além de tudo ainda viajo bastante por causa de minha profissão.  Vindo as aulas duas vezes por semana vou conseguir fazer Engenharia Elétrica”, aponta o acadêmico.
Para Alan, a faculdade está atendendo todas as expectativas. “Temos um ótimo professor no curso com uma ótima bagagem e dinâmica para as aulas. Também tenho facilidade em estudar a distância pois procuro ser autodidata e buscar conhecimento”, afirma. 

Saiba mais sobre os cursos de Engenharia: 

Engenharia da Produção
O engenheiro de produção é o profissional capaz de garantir a eficiência e a produtividade em todo e qualquer processo produtivo de uma empresa. Com um perfil multidisciplinar, a graduação em Engenharia de Produção está focada em ensinar aos seus alunos técnicas extremamente diversas. Aumento da produção industrial, diminuição de custos, racionalização das relações de trabalho, aperfeiçoamento de técnicas e processos, e ordenamento de atividades financeiras, logísticas e comerciais estão entre elas.

Engenharia Civil
Profissionais dessa área atuam em projetos da construção civil como edificações de estruturas, prédios, pontes, casas, rodovias e outros locais que compõem os espaços urbanos e necessitam de seus serviços.

Engenharia Elétrica
 O engenheiro eletricista é responsável por levar energia elétrica à população com segurança e qualidade. Seu trabalho envolve a fabricação de equipamentos e o desenvolvimento de circuitos elétricos para componentes da indústria eletroeletrônica. Empresas investem cada vez mais na automatização de suas estruturas e isso tudo depende muito de energia elétrica.

Engenharia Mecânica
O engenheiro mecânico atua no desenvolvimento e na supervisão da fabricação de veículos, máquinas e equipamentos, além de criar protótipos e moldes para ferramentas, testar produtos e instalar linhas de produção, entre outras atividades.

 * Doutores da Alegria é uma ONG que leva humor, arte profissionalizada,  conhecimento e muita alegria para crianças internadas em hospitais, familiares e também às equipes de saúde. Seus integrantes incentivam a  vivência divertida para que esta camada da sociedade possa, mesmo a partir do desequilíbrio orgânico, instaurar em suas vidas uma interação salutar com as outras pessoas.

Foto: Jornal A Notícia disponível na internet. 

Notícias Relacionadas

Área do Aluno

Você é aluno de qual modalidade?